Barriga de chope é mais atraente do que tanquinho, indica pesquisa

Embora o assunto tenha um incrível potencial de gerar piadas das mais diversas, a pesquisa é séria

CONTI outra

Se tem um assunto que rende mais controvérsias do que o aquecimento global e mobiliza mais torcidas do que uma partida Corinthians e Palmeiras, é a já conhecida discussão sobre a barriga tanquinho versus barriga de chope- ou como alguns preferem, “os quilos da prosperidade”. Há quem defenda e há quem repudie, como costuma acontecer com a maioria dos mais relevantes assuntos. E os resultados de uma recente pesquisa promete adicionar mais um capítulo a essa novela.

Os responsáveis pela pesquisa, que foi encomendada pela rede de academias norte-americana Planet Fitness, afirmam que não só a barriguinha nos homens, a famosa pança, é cada vez mais aceita, como a maioria a considera mais SENSUAL do que uma barriga definida. Já posso prever sorrisos de contentamento surgindo nos rostos de muita gente após ler essa informação.

Um antes e depois com o ator Chris Pratt – com “corpo de pai” e “tanquinho”

Embora o assunto tenha um incrível potencial de gerar piadas das mais diversas, a pesquisa é séria; foi conduzida pela Kelton Global, envolvendo 2.217 norte-americanos com mais de 18 anos. A pesquisa vem sendo realizada há três anos e, de acordo com o resultado, 79% das pessoas com o tal “corpo de pai” (um corpo que não é malhado mas também não é especialmente acima do peso) estão satisfeitos com sua forma. 65% dos estudados afirmaram que esse corpo é atraente, 61% disseram ser sexy.

O resultado pode ser interpretado como um reflexo dos efeitos do politicamente correto e de novas maneiras de se pensar, especialmente se considerarmos se tratar de uma pesquisa encomendada por uma academia de exercícios físicos. A ideia é afirmar que a Planet Fitnnes é um ambiente confortável para todo tipo de corpo. “A Planet Fitness está desafiando a todos, e não apenas aos pais, a ficarem confortáveis em sua própria pele e aceitarem os outros por quem eles são”, disse a nota oficial.

Leonardo DiCaprio também entrou na lista- Imagem reprodução

De qualquer forma, a notícia não deixa de ser uma rajada de auto-estima para todos que, usando eufemismo, passaram bem longe da academia nos últimos anos.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

iMAGEM DE CAPA: Um antes e depois com o ator Chris Pratt – com “corpo de pai” e “tanquinho”

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.