Às vezes, sem perceber, atos que soam insignificantes podem ter um grande impacto nas outras pessoas, pois tudo depende dos olhos com os quais você o olha. Ajudar um idoso a carregar suas malas na rua, fazer uma criança sorrir, ou mesmo cortar os próprios cabelos em solidariedade a um paciente com câncer, como no caso de um barbeiro chamado Joel. Tudo isso ensina que o mundo ainda está cheio de boas pessoas.

Quando Neftalí Martin foi ao barbeiro, não para trabalhar, mas para raspar os cabelos, nunca pensou que sairia de lá com lágrimas de emoção. Há algum tempo ele havia detectado um câncer e o processo de quimioterapia já estava fazendo seu cabelo cair, então ele achou que era hora de cortar tudo.

Em seguida, Naftalí pediu ao colega e grande amigo Joel para que raspasse seus cabelos, mas primeiro ele colocou a câmera do celular para registrar o início difícil e, assim, deixar o testemunho de um processo que esperava superar.

Mas um momento mudou tudo. Joel viu o rosto amargo do amigo e percebeu que dessa vez não era um simples cliente, mas uma pessoa que realmente se importava com ele e não queria vê-lo deprimido, então pegou a máquina e quando Naftalí se olhou no espelho, o barbeiro começou a raspar a própria cabeça em sinal de solidariedade.

“‘Você não está sozinho’ essas foram as palavras do meu grande amigo e colega de trabalho, logo em seguida, ele raspou a cabeça me dizendo que até que meus cabelos crescessem ele iria continuar a raspar os cabelos também.”, disse Neftalí Martin no Instagram.

Neftalí publicou o belo momento em suas redes sociais contando que Joel não é apenas o seu barbeiro, mas que em sua vida eles compartilharam tanto que ele o considera um irmão.

https://youtu.be/LnAvL_CjarA

Além das milhares de reproduções que o vídeo já acumula, esse simples ato significa para Neftalí o apoio emocional de que necessita para iniciar a quimioterapia. O simbolismo da atitude do amigo deixa claro que sua batalha é compartilhada por outras pessoas e não é um fardo que ele deva carregar sozinho.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Neftabarber.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.