Balões são usados para espalhar sementes em áreas queimadas em Monte Alegre do Sul

Cerca de 750 balões biodegradáveis carregados com sementes de diferentes espécies de plantas ganharam o céu da cidade, na esperança de espalhar de novo o verde pela àrea devastada.

CONTI outra

A cidade de Monte Alegre do Sul, no interior de São Paulo, resolveu tomar uma atitude frente aos estragos causados pelas durante o período de estiagem. Cerca de 750 balões biodegradáveis carregados com sementes de diferentes espécies de plantas ganharam o céu da cidade, na esperança de espalhar de novo o verde pela àrea devastada. A soltura aconteceu no Mirante do Cristo, ponto mais alto da estância.

De acordo com informações do site A Cidade On, as ações com o intuito de incentivar e conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente tiveram início em setembro, ainda durante a seca, Além dos balões, o departamento de Agricultura e Meio Ambiente da estância anunciou que irá plantar 145 mudas de árvores nativas nas regiões devastadas pelas chamas.

Ainda segundo a publicação, moradores da cidade também se encarregaram de levar por conta própria mudas e sementes às áreas atingidas.

Monte Alegre do Sul foi uma das cidades mais atingidas por focos de incêndio na região do Circuito das Águas Paulista, principalmente entre os meses de julho e outubro.

Em um dos incêndios, foram necessários oito dias de combate intenso. O fogo só foi controlado com a intervenção do Estado, que enviou à cidade equipes do Águia, da Polícia Militar, que por meio de helicópteros transportaram água aos pontos mais altos das montanhas em chamas.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Monte Alegre do Sul, as ações ambientais são desenvolvidas em diversas etapas, desde a extração de sementes até o plantio em solo queimado. Algumas delas foram viabilizadas com a ajuda de ONGs.

***
Redação Conti Outra, com informações de A Cidade On.
Foto destacada: Divulgação.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.