Bailarina se emociona em vídeo ao receber sapatos da cor de sua pele

Segundo Kira, de apenas 18 anos, ela sempre teve que escurecer as sapatilhas de balé porque nunca encontrou uma da cor de sua pele.

Ana Carolina Conti Cenciani

Diversos produtos e marcas ainda não são inclusivos para pessoas negras, itens hospitalares, maquiagens e até mesmo sapatilhas de ballet estão incluídos nessa lista. Felizmente, gradativamente, diversas empresas começaram a trabalhar nesta questão e produtos para todos os tipos de pele estão entrando no mercado.

As sapatilhas de ballet, sempre tiveram tons claros, rosados e bege que são feitos de acordo com o tom de pele branco. Encontrar uma sapatilha com seu tom de pele sempre foi um problema para Kira Robinson, de 18 anos, que praticou balé a maior parte de sua vida.

A jovem gravou um vídeo para seu TikTok sobre esta situação, onde explicou que nunca tinha conseguido encontrar sapatos da cor da sua pele, por isso sempre que comprava um par tinha que escurecê-los com base.

Esse método era complicado, pois toda vez que a bailarina dançava, a base derretia e manchava o chão e tudo mais que a tocava. No entanto, ela recebeu recentemente um par de sapatos marrons brilhantes, que combinam com a cor de sua pele.

 

@kiraelonYAYAYAY i’ll show you guys how they look on later ##fyp ##CleanTok ##blackballerina ##blackgirl ##dancer ##pointe ##pointeshoes ##suffolk ##VisionBoard ##dance♬ original sound – kira <3

 

A jovem mostrou em suas redes sociais e não conseguiu esconder sua emoção. “Eles estão lindos (…). Mal posso esperar para usar isso. É revolucionário não ter de escurecê-los para se adaptar à cor da minha pele”, disse ela em um novo vídeo.

TikTok @kiraelon

A marca de roupas e acessórios Suffolk foi a responsável por enviar o par de sapatilhas como presente. Antes do vídeo da jovem mostrando-as, seus seguidores sempre refletiam e se perguntavam: “quão difícil é para a indústria fabricá-los em outras cores?”. Outro usuário comentou “Não acredito quanto tempo demorou para o produto existir”.

Enquanto isso, Kira foi rápida em experimentá-las e gravar outro vídeo para o TikTok, onde ela aparece dançando com suas sapatilhas novas, ao som de uma linda música clássica.

@kiraelonReply to @jess.yung since everyone wanted me to put them on here’s some clips of me breaking them in!! ##fyp ##pointeshoes ##blackballerina ##ballet♬ Jake25.17 sound – ?Olivia?

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.