Babuíno encontra filhote de leão perdido, o toma como filho; e eles ainda recriaram a cena do Rei Leão!

É fã do filme O Rei Leão? Então tente não cair de amores ao ver a foto deste babuíno segurando um leãozinho, como Rafiki fez com Simba no clássico da Disney.

REDAÇÃO CONTI outra

Se você, como a maioria de nós, teve a infância marcada pelo filme O Rei Leão, animação clássica da Disney, é bem provável que surte um pouquinho ao conhecer a história da amizade mais inusitada dos últimos tempos, entre um babuíno e um filhote de leão. Onde será que você já viu isso?

Tudo aconteceu no Kurt’s Safari, ao nordeste da África do Sul. Um filhote de leão que tinha sido deixado para trás por sua mãe foi pego por uma trupe de macacos e um dos babuínos se apaixonou pelo leãozinho.

Kurt Schultz, que fotografava os animais durante um safari, foi quem primeiro flagrou o momento em que o símio carregava o leãozinho para lá e para cá, relembrando a icônica cena de Rafiki e Simba. Ela conta que achou a experiência estranha. ”Fiquei preocupado, pois se o filhote caísse, não sobreviveria. O babuíno estava cuidando do filhote de leão como se fosse um filho seu. Em 20 anos como guia no Sul e no Leste da África, já vi babuínos abaterem filhotes de leopardo e já ouvi sobre eles tirando a vida de filhotes de leão. Nunca vi um carinho e uma atenção dessa maneira”, afirmou Schultz.

Infelizmente, a amizade entre os dois não perdurará como a de Simba e Rafiki, afinal, babuínos e leões não são animais amigáveis entre si e é provável que, a partir do momento em que o filhote fique um pouquinho maior, os macacos o abandonem no meio da floresta. Além disso, é difícil que os babuínos alimentem o felino apropriadamente.


“O grupo de babuínos era enorme e a mãe leoa não seria capaz de recuperar o filhotinho. A natureza pode ser cruel muitas vezes e a sobrevivência de filhotes de predadores não é tão fácil quanto parece. Esse filhotinho vai ser uma ameaça aos babuínos quando crescer”, completou Schutz.

***
Redação CONTI outra. Com informações de Hypeness

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.