Atriz de ‘O Rei do Gado’ escreveu carta antes de falecer tragicamente

A atriz Leila Lopes deixou uma carta antes de falecer de forma trágica, aos 50 anos. O texto foi divulgado, à época, pelos familiares da atriz gaúcha, que interpretou a personagem Suzane em ‘O Rei do Gado’ (1996), novela que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo.

Em dezembro de 2009, Leila foi encontrada sem vida em seu apartamento, em São Paulo (SP). Dias após seu falecimento, familiares entregaram à imprensa uma carta em que ela dizia estar “em busca de Deus”. No texto, a atriz pedia para que os entes queridos não sofressem com sua partida, pois estava “feliz”.

Ainda no texto, Leila agradeceu pela vida que teve e a carreira e lamentou ter sido “ludibriada por pessoas de má-fé” ao longo de sua vida. Ela se disse cansada e expôs que não estava desistindo da vida, mas partindo em busca de “paz eterna”.

Ao final da carta, a atriz mencionou vários amigos, familiares e parceiros que teve em sua vida e finalizou com a seguinte frase: “Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!”

Carreira

contioutra.com - Atriz de 'O Rei do Gado' escreveu carta antes de falecer tragicamente

Leila Lopes, que nasceu em 1959, começou sua carreira artística no teatro quando ainda era adolescente. Anos depois, estudou na Universidade de Artes Dramáticas de Porto Alegre (RS). Na TV, estreou como uma índia na minissérie O Guarani (1991), na extinta TV Manchete (1983-1999). No ano seguinte, fez sua estréia na Globo em Despedida de Solteiro (1992).

A partir daí, atuou em outras tramas como Renascer (1993), Tropicaliente (1994), Malhação (1995-2020) e Hilda Furacão (1998), além de O Rei do Gado. Na novela de Benedito Ruy Barbosa, a atriz interpretou a sedutora Suzane, esposa do ricaço Orestes (Luiz Parreiras) e amante de Ralf (Oscar Magrini).

contioutra.com - Atriz de 'O Rei do Gado' escreveu carta antes de falecer tragicamente

Leila também participou de Chiquititas (1999), no canal argentino Telefe, e Escolinha do Barulho (1999) e Marcas da Paixão (2000), na Record. Seu último trabalho na TV foi na minissérie Entre o Amor e a Espada (2001), produção da extinta TVE (1975-2007) sobre a história da Marquesa de Santos.

A partir da saída da TV, Leila passou a se dedicar ao teatro, atuando em peças como Em Nome do Filho (2002) e Diva (2003). Em 2004, estreou no cinema, ao lado de Jackson Antunes, em A Semente.

Os últimos trabalhos de Leila Lopes foram como apresentadora de programas de TV.

***
Redação Conti Outra, com iformações do Notícias do TV.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.