Atriz da Globo lamenta morte da avó três dias após denunciar descaso de hospital

A atriz Mary Sheila, de 43 anos, utilizou as redes sociais para anunciar o falecimento de sua avó, Maria Luciana de Paula, de 89 anos de idade. Na semana passada, a atriz fez uma denúncia sobre do “descaso” recebido no CER (Centro de Emergência Regional) Leblon, no Rio de Janeiro.

“Ela partiu, está nos braços do amado da vida dela. Foi assim que ela falou: ‘Estou indo encontrar com meu amado senhor Jesus’. Esse é o legado que minha avó deixou. Legado de fé, de força e perseverança […] Ela foi, mas me deixou exemplo, legado, ensinamentos, ajudou a formar o meu caráter. Então, só tenho a agradecer”, disse a atriz em vídeo publicado na última terça-feira (17) em seu perfil no Instagram.

Na sexta-feira (13) passada, Mary Sheila reclamou do descaso no atendimento do hospital. Segundo ela, sua avó estava com problema nos rins e esperou quatro horas em uma cadeira de rodas, pois não havia leitos disponíveis na instituição.

No dia seguinte, a atriz disse que a avó estava internada. “O quadro dela está bem complicado devido à idade, né? E ela tem Alzheimer também, mas está tudo bem […] Ela está sendo super bem acompanhada, não posso reclamar. Tá certo que essa é obrigação deles mesmo, cuidar. Não estão fazendo mais que a obrigação. Mas está tudo certo, ela está sendo amparada e bem cuidada. Agradeço a todos vocês que compartilharam o meu vídeo, que me ajudaram”.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio se pronunciou sobre o assunto em uma nota enviada à Revista Quem: “A direção do CER Leblon informa que a paciente está internada no CTI, acomodada adequadamente e recebendo o tratamento indicado. Desde sua chegada à unidade, ela recebeu atendimento médico, passou por todos os exames clínicos e laboratoriais necessários e foi avaliada por uma equipe de nefrologia, permanecendo na cadeira somente no período de pré-internação, enquanto se definia as necessidades clínicas para o caso. No momento, seu quadro de saúde é estável”.

***
Redação Conti Outra, com informações da Revista Quem.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.