Nesta quarta-feira (19), o ator francês Gaspard Ulliel foi vítima de um acidente de esqui, na região francesa de Savoie e acabou não resistindo aos ferimentos. O artista é conhecido mundialmente por seus papéis como o estilista Yves Saint Laurent e por encarnar em Hollywood uma das versões do personagem Hannibal Lecter, no filme de suspense Hannibal – A Origem do Mal, em 2007.

Foto: Alberto PIZZOLI AFP/Arquivos

No momento do acidente, Gaspard chegou a ser levado de helicóptero para um hospital, mas não sobreviveu. Ele colidiu com outro esquiador em uma das pistas da estação de esqui La Rosière.

O ator iniciou sua carreira aos 11 anos, quando fez suas primeiras aparições em produções na televisão francesa. Mas conquistou a fama apenas em 2003, aos 19 anos, ao ser dirigido por André Téchiné ao lado de Emmanuelle Béart no filme Anjo da Guerra (Les Egarés), que lhe rendeu uma nominação para o prêmio de revelação masculina do César, o equivalente do Oscar do cinema francês.

Gaspard Ulliel interpretando Hannibal

Filho de estilistas, Ulliel também tinha uma relação especial com o mundo da moda. Além de ter sido durante anos o garoto-propaganda da marca de luxo Chanel, em campanhas dirigidas por Martin Scorsese, James Gray ou Steve McQueen, ele também participou de comerciais para a marca Longchamp ao lado de Kate Moss.

Seu último trabalho foi sua atuação na série da Marvel Moon Knight, do canal Disney+, com estreia prevista para este ano.

Com informações de rfi 

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.