Assim é a vida na Antártida: jovem mostra no TikTok como é o dia-a-dia no frio do Pólo Sul

Com apenas sete vídeos, o tiktoker já acumula milhões de visualizações. Em sua última publicação, ela mostra o minúsculo cômodo em que vive e o que vê todos os dias ao acordar: neve e pinguins!

Ana Carolina Conti Cenciani

“Eu moro na ponta do mundo”, com esta frase curta que a usuária do TikTok “toni on ice” (@antwuhnet) descreve a experiência que está vivendo atualmente. Sua estada na Antártica vai durar oito meses.

Embora Toni tenha apenas sete vídeos em seu perfil no TikTok, ela viralizou na rede, acumulando milhões de visualizações. E o motivo é claro: todo mundo tem a curiosidade de saber como é o dia-a-dia de quem mora nos polos da Terra.

Toni mostra em sua rede a casa onde está morando, além dos outros seres vivos com quem vive: os pinguins, que também apareceram em seus vídeos.

@antwuhneti miss the wildlife experienced at mcmurdo. there’s no penguins this south by the pole! ##antarctica ##southpole ##penguins

♬ Stuck in the Middle – Tai Verdes

A TikToker deu atenção especial para mostrar a estufa da base onde mora, onde eles cultivam seus alimentos frescos. E parece muito bem cuidado, pois tudo parece verde e saudável.

@antwuhnetwelcome to the south pole greenhouse! where we grow our fresh food (freshies) ##antarctica ##southpole ##greenhouse

♬ Humbug Mountain Song – Fruit Bats

No seu último vídeo postado no TikTok, a jovem mostra detalhadamente onde mora. “Como é morar no Pólo Sul”, descreve a tiktoker, seguida de diversos vídeos em que mostra seu quartinho e uma janela que dá lugar ao panorama frio e branco com que ela acorda todos os dias.

@antwuhnetlet me know what other parts of the base you’d like to see! (legally cannot show you where we keep the aliens) ##antarctica ##southpole

♬ original sound – toni on ice

Outra coisa que chama a atenção é que a jovem comenta que daqui a pouco não poderá mais aproveitar o sol, coisa que dura apenas uns seis meses naquela região.

@antwuhnetgoodbye sun see you in six months ##antarctica ##southpole

♬ Talking to the Moon – Bruno Mars

Por fim, a jovem brinca com seu público dizendo que legalmente ela não poderia mostrar onde estavam escondidos os alienígenas.

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.