As suculentas são a nova sensação: conheça 5 variedades perfeitas para embelezar o ambiente

Essas plantinhas além de lindas são super fáceis de cuidar. Separamos 5 variedades que ficarão perfeitas em sua casa. Tem até em forma de coração!

Ana Carolina Conti Cenciani

As plantinhas são a paixão de muita gente, aspiradores à jardinagem estão em todo canto! Porém, muitas pessoas também sentem dificuldade ao cuidar de uma planta, afinal elas são delicadas e cada uma precisa de um cuidado específico.

Um novo tipo de planta começou a fazer muito sucesso de uns anos para cá, as famosas suculentas são a nova sensação. O motivo? Elas são super fáceis de cuidar e quase nem precisam ser regadas. Além disso, são lindas!

As suculentas existem em diversas formas e aqui reunimos as mais lindas variedades. Confira!

Colar de pérolas (Senecio rowleyanus)

Esse tipo de suculenta varia de 50 centímetros a 1 metro e seu aspecto visual lembra um colar de pérolas, por isso o nome. No inverno podem aparecer flores branquinhas e com cheiro de canela. É importante que ela receba luminosidade, mas que não fique com o sol diretamente nela. A rega deve ser feita regularmente de forma abundante.Podem ser plantadas em vasos pendentes ou no chão, para que cresçam de forma rasteira.

Estrelinha gorda (Sedum multiceps)

Essa suculenta possui folhas cilíndricas e flores amarelas com formato de estrela que podem aparecer durante o outono e inverno. Ela varia de 5 até 20 centímetros de altura. O adequado é mantê-la exposta diretamente ao sol e a rega deve ser feita apenas uma ou duas vezes ao mês

Em forma de coração (Conophytum bilobum)

Como o próprio nome diz, esta linda suculenta cresce em grupos e com a forma de um coração. Seu tamanho é pequeno e cuidando bem, elas podem crescer fortes e até algumas pequenas flores amarelas e rosas serão abertas durante o outono e o inverno. Esta espécie é nativa da África do Sul e é um desafio importante obtê-la: é considerada uma planta diferente que cresce apenas em alguns setores de maneira selvagem. A planta deve ficar em um ambiente com iluminação difusa ou meia e o solo deve ser enriquecido com matéria orgânica, drenável e irrigado regularmente, mas sem exageros, essa plantinha é originária de lugares secos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Plant Valley (@plantvalley.shop) em

Orelha de Shrek (Crassula ovata Gollum)

O formato dessa suculenta é cômico: as folhas tubulares com ventosas se parecem exatamente com as orelhas do Shrek. Ela pode apresentar tons avermelhados nas pontas das folhas, além de flores brancas ou rosadas. Pode variar de 50 até 80 centímetros de altura. Pode ficar em sol pleno ou meia sombra. A rega deve ser espaçosa, com o solo chegando a ficar seco entre uma rega e outra. No inverno, recomenda-se regar a planta apenas para as folhas não murcharem.

Rabo-de-burro (Sedum morganianum)

A planta rabo-de-burro é uma suculenta geralmente plantada de forma pendente. Possui folhas carnudas e flores pontiagudas, podendo ser rosas, amarelas e até mesmo verdes. Varia de 60 centímetros a 1,2 metros e deve ficar em sol pleno ou meia sombra. A rega deve ser periódica porém mais abundante, deixando a água escorrer pelos furos do vaso.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.