As icônicas velas da Ópera de Sydney se acenderam com imagens dos incêndios florestais

Uma bela maneira de homenagear os “heróis sem super-poderes” que lutam bravamente contra as chamas.

REDAÇÃO CONTI outra

As icônicas velas da Ópera de Sydney foram acesas na noite de domingo, 12, com imagens daqueles que lutaram contra os incêndios na Austrália, como demonstração de agradecimento e solidariedade.

Imagens foram projetadas no famoso edifício, homenageando os bombeiros e lembrando aqueles que foram afetados pelos terríveis e devastadores incêndios.

A exibição mostrou uma seleção de fotografias tiradas por aqueles que documentaram os esforços corajosos dos bombeiros, muitos dos quais são voluntários, e pessoas comuns na zona rural da Austrália, que estão lutando incansavelmente contra as chamas.

Em vez de focar nos horrores da catástrofe natural que dizimou um bilhão de animais e 27 pessoas, a projeção tinha o objetivo de mostrar as histórias positivas que surgiram entre o infortúnio e a tragédia: esforço, solidariedade e esperança.

Afinal, em meio a tantos trágicos eventos, muitas pessoas fizeram um esforço corajoso e impressionante.

O diretor da Ópera de Sydney, Louis Herron, disse que todos os envolvidos na projeção simplesmente queriam expressar sua gratidão e apoio a todas as pessoas que arriscam suas vidas para manter o país e os animais a salvo das chamas.

“Estamos acendendo as velas da Opera House para mostrar nosso apoio coletivo a todos os afetados por esses incêndios devastadores e expressar nossa profunda gratidão aos serviços de emergência e voluntários por seus incríveis esforços e coragem”.

Além desse gesto simbólico, a Opera House organizará um evento que arrecadará fundos para ajudar o trabalho de combate aos incêndios e a recuperação de comunidades afetadas pela tragédia.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Nation.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.