Independentemente do provedor de serviços de e-mail que você procura, lembre-se dessas 8 dicas quando se trata de escolher o nome certo para o seu endereço de e-mail.

1. Não se frustre

O processo de registrar seu endereço de e-mail é tão simples quanto beber água, mas obter o nome certo que você deseja que esteja disponível é a parte da dor de cabeça.
Você terá que tentar com nomes diferentes para verificar sua disponibilidade. Usar um gerador de nome de usuário para e-mail pode também te ajudar bastante. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver usando o Gmail porque ele é o maior provedor de e-mail do mundo.

Imagine registrar seu nome de e-mail com centenas de milhões de outras pessoas em todo o mundo. Há uma grande chance de que o nome que você deseja tenha sido registrado. No entanto, não se frustre. Se o endereço de e-mail desejado tiver sido registrado, passe para outras opções. Por favor, entenda que é muito normal que um endereço de e-mail seja registrado por outras pessoas.

2. Escolha um nome perene

Nunca registre seu endereço de e-mail com o nome da sua empresa. Isso ocorre porque você nunca saberá o que acontecerá no futuro e quem sabe se ainda estará trabalhando na mesma empresa cinco anos depois.

Por exemplo, se seu nome é João Carlos e você está trabalhando na Honda, você não quer incluir a palavra Honda em seu e-mail, porque você provavelmente não estará trabalhando na mesma empresa para sempre.

Portanto, a melhor aposta é escolher um nome perene; algo que nunca mudará e permanecerá o mesmo para sempre. Por exemplo, use seu nome e sobrenome em seu e-mail. Você também pode adicionar seu apelido para a disponibilidade do endereço de e-mail.

3. Usando o Ponto

Uma maneira criativa de registrar seu endereço de e-mail é usar o ponto. No entanto, observe que o Gmail não faz distinção entre eles. Significa dizer que e-mails como Joar.Carlos, joaocarlos e jo.ao.car.los são todos o mesmo nome de usuário do Gmail. O Google trata todos esses nomes da mesma forma e se o endereço de e-mail desejado já estiver em um formato, todos os outros formatos com o ponto não estarão disponíveis.
Os períodos não importam para os e-mails do Gmail e do Facebook. No entanto, se você estiver usando Yahoo Mail ou Outlook, o ponto não importa.

No Yahoo Mail [email protected] e [email protected] são diferentes e podem ser de propriedade de duas pessoas diferentes. Aos olhos do Gmail, os pontos não importam. Você pode enviar um e-mail para [email protected] e ele vai para [email protected]

4. Considere a segurança do nome

Você deve usar seu nome verdadeiro para o seu endereço de e-mail? Bem, depende do propósito do seu e-mail. Para um endereço de e-mail pessoal, é muito comum usar nomes reais. Muitos sites, incluindo o Facebook, aconselharam os usuários a usar nomes reais para suas contas. Se você estiver usando nomes engraçados, eles podem excluir sua conta do Facebook.

Para o endereço de e-mail profissional, usar seu nome real pode afetar sua vida pessoal; isso é especialmente verdadeiro se você é uma celebridade ou alguém influente. O que quer que você faça irá refletir você no público, incluindo seu endereço de e-mail. Você está retratando sua empresa e sua empresa quando estiver usando um endereço de e-mail composto por palavras relacionadas.

Em qualquer caso, você não precisa usar seu nome completo. Tente evitar o uso excessivo de informações pessoais em seu endereço de e-mail. Além disso, tente não usar seu ano de nascimento ou informações relevantes usadas em perguntas de segurança, como o nome do seu animal de estimação no seu endereço de e-mail.

5. Brainstorm

Se possível, faça um brainstorming e escreva alguns nomes de e-mail que deseja antes de passar pelo processo de registro. Isso ocorre porque você quer economizar tempo e também evitar simplesmente registrar um nome quando os que você deseja foram retirados.

Você não precisa de uma longa lista de nomes, apenas cerca de três ou cinco nomes que você pode aceitar será bom o suficiente. Brainstorming ajuda você a criar nomes melhores em vez de simplesmente registrar um quando seu nome de desejo foi registrado.

6. Fácil de lembrar e pronunciar

Você definitivamente vai querer escolher um nome de e-mail que não é apenas fácil de lembrar, mas também fácil de pronunciar. Assim como seu número de telefone, embora essas informações possam ser armazenadas em seu computador, smartphone e banco de dados, ter um endereço de e-mail fácil de lembrar cria muitas conveniências.

Como você vai usar seu endereço de e-mail por anos, escolher um nome que seja fácil de lembrar e pronunciar será extremamente útil. Se o seu e-mail for difícil de soletrar ou pronunciar, as pessoas podem digitar o nome errado e enviá-lo para outras pessoas.

7. Evite usar números e hifens

Um dos erros comuns que a maioria das pessoas comete é incluir números e hifens em seus endereços de e-mail. Hifens e números podem parecer muito confusos e pouco profissionais. As pessoas que ouvem o endereço do seu site não sabem se você está usando um número numérico ou soletrado, ou se eles também podem perder ou esquecer o traço.

Se você quiser um bom nome para e-mail, evite usar hifens e números. Imagine dizer às pessoas que seu endereço de e-mail é [email protected] É muito confuso e complicado de digitar. Assim, para ser seguro, basta não usar números e hifens demais.

8. Não use o serviço de e-mail que expira

Você pode ver algumas pessoas que gostam de usar o provedor de serviços de e-mail gratuito de serviços [email protected] ou [email protected], esses serviços podem expirar e você pode não estar usando o serviço comercial para sempre. E quando o serviço não estiver mais disponível, o mesmo se aplica ao seu endereço de e-mail.

Você terá que alterar suas informações de contato de e-mail quando o e-mail não estiver mais disponível. E esta é uma dor de cabeça real se você tiver usado o e-mail para muitas ocasiões e sites. Então, basta ir para o provedor de e-mail genérico como Yahoo Mail, Gmail e Outlook.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.