Artistas lamentam falecimento precoce de Chadwick Boseman, o 1º herói negro da Marvel

“Você será eternamente lembrado das melhores formas. Descanse em poder, nosso rei negro. Nosso Pantera Negra!", disse o ator Jamie Foxx.

REDAÇÃO CONTI outra

Faleceu nesta sexta-feira (29) o ator Chadwick Boseman, de 42 anos, famoso por interpretar nos cinemas o primeiro super-herói negro da Marvel, o Pantera Negra. O ator foi diagnosticado com câncer de cólon em terceiro estágio em 2016 e lutou contra a doença nos últimos 4 anos enquanto ele se desenvolveu para um estágio 4. Chadwick faleceu em sua casa ao lado da esposa e de amigos.

Desde o anúncio oficial do falecimento do ator, muitos dos seus colegas de profissão manifestaram seu pesar pela perda. Dentre os diversos depoimentos, um dos mais emocionantes é o da atriz Angela Bassett, que interpretou a mãe do Pantera Negra no icônico filme da Marvel. o mãe e filho.

“A dedicação desse jovem foi inspiradora, seu sorriso contagiante, seu talento irreal. Por isso, presto homenagem a um belo espírito, um artista consumado, um irmão com alma … ‘você não está morto, mas voou para longe…’. Tudo que você possuía, Chadwick, você deu livremente. Descanse agora, doce príncipe.

#WakandaForever’, escreveu Angela Bassett nas redes sociais.

Angela Basset lamenta morte de Chadwick Boseman (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem também lamentou a perda de Chadwick Boseman foi o ator e cantor Jamie Foxx.

“Por favor, Jesus, por favor… Eu sei que você sabe o que é melhor… mas nesse momento nossos corações estão apertados com tanta dor… então perder esse lindo rei negro me deixa fraco… Por favor olhe por sua família e amigos queridos. Chadwick Boseman, você tocou a vida de todos nós. Você será eternamente lembrado das melhores formas.

Descanse em poder, nosso rei negro. Nosso Pantera Negra!”, escreveu ele.

Artistas brasileiros também manifestaram seu pesar pelo falecimento de Chadwick Boseman. Uma delas foi a atriz Lucy Ramos, que lembrou a importância do trabalho do ator para as pessoas negras.

“Hoje Wakanda está de luto. Nosso Pantera Negra, o ator Chadwick Boseman nos deixou. Obrigado por empoderar milhares de jovens pretos pelo mundo e obrigado por protagonizar um dos melhores filmes de super heróis”.

A cantora Gabi Amarantos lembrou um episódio familiar para exemplificar o tamanho do legado de Chadwick para a comunidade que representava.

“Quando eu levei meu pai ao cinema pra assistir Pantera Negra, ele chorou em ver o Chadwick encarnar um herói que o representa. Só temos a agradecer por seu talento e arte que ficam pra sempre com seu legado que honra nossos ancestrais”.

O ator Luiz Miranda também se manifestou.

“Hoje somos cada vez mais panteras negras. Obrigado @chadwickboseman , vá para Wakanda em paz, aqui vamos continuar lutando por igualdade”.

Redação CONTI outra. Com informações de Revista Quem

Imagem de capa: Chadwick Boseman, o Pantera Negra (Foto: Divulgação)

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.