Artista molda insetos com pétalas de diferenciadas flores. Uma arte peculiar e linda!

A série exclusiva incentiva os observadores a abandonar noções preconcebidas sobre insetos serem “assustadores” e “rastejantes”. Nesta forma, eles são adoráveis e fascinantes!

Ana Carolina Conti Cenciani

A beleza é abundante no mundo natural e inspira diversos artistas com suas características únicas, Raku Inoue é um exemplo, ele vive em Montreal, no Canadá e criou uma linguagem única com os elementos naturais.

Segundo o My Modern Met , Inoue usa uma variedade de flores recém-colhidas para criar belas esculturas de insetos. Cada obra é delicadamente artesanal e imita um inseto encontrado na natureza. As criaturas são etéreas e exibem o uso criativo dos materiais pelo artista.

A sequência “Natura Insects” apresenta 9 tipos diferentes de insetos, incluindo besouros, borboletas e até mesmo joaninhas. Inoue inicia sua criação colocando camadas de elementos florais em um pedaço de papel branco. Ele escolhe pétalas de cores vibrantes para dar vida aos insetos. Alguns detalhes – como antena, pernas ou até pinças – são esculpidos com diferentes partes das flores, como folhas, caules e botões.

A série exclusiva incentiva os observadores a abandonar noções preconcebidas sobre insetos serem “assustadores” e “rastejantes”. Nesta forma, eles são adoráveis e fascinantes. O artista trabalha com uma variedade de materiais experimentais e novos meios.

Confira!

 

 

 

Com informações de Truth Theory

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.