Artista é acusada de comprar crânio humano em Harvard para fazer bonecas

Uma artista norte-americana de 44 anos enfrenta acusações de adquirir crânios humanos do gerente do necrotério da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e utilizá-los na confecção de “bonecas assustadoras”.

A mulher, identificada como Katrina Maclean, é proprietária de uma loja chamada “Kat’s Creepy Creations” (Criações Assustadoras da Kat, em tradução livre para o inglês), onde mantinha um negócio de vendas online na cidade de Peabody, estado de Massachusetts.

Na semana passada, promotores federais divulgaram que o gerente do necrotério da Escola de Medicina, Cedric Lodge, de 55 anos, juntamente com sua esposa Denise Lodge, de 63 anos, foram indiciados por um júri federal na Pensilvânia. As acusações incluem conspiração e transporte interestadual de mercadorias roubadas. O casal reside na cidade de Goffstown, em Nova Hampshire.

De acordo com as autoridades, Lodge permitia ocasionalmente que Katrina Maclean e outras pessoas entrassem no necrotério para escolher quais partes desejassem adquirir. Documentos da investigação revelaram que, em outubro de 2020, Maclean concordou em comprar dois rostos dissecados do gerente, pagando US$ 600 pelo negócio. Considerando a cotação atual do dólar, esse valor equivale a aproximadamente R$ 2,8 mil na moeda brasileira.

Os promotores também afirmaram que Katrina Maclean armazenava e vendia restos humanos em sua loja, a Kat’s Creepy Creations. Através de sua conta no Instagram, que foi posteriormente removida pela plataforma, ela anunciava “bonecas assustadoras, curiosidades” e “arte com ossos”. Uma das acusações ainda relatou que, em junho de 2021, Maclean contratou os serviços de bronzear pele humana para criar couro.

***
Redação Conti Outra, com informações d’O Globo.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.