Artista alemão transforma máscaras hospitalares em arte. Aqui estão 16 das mais criativas, confira!

Quando questionado sobre como surgiu a ideia de criar tal série de ilustrações, o designer deixou claro: “Fazer arte com máscaras faciais é minha maneira de converter uma coisa estranha e assustadora em algo interessante e divertido."

Ana Carolina Conti Cenciani

Ao longo desta pandemia global, em muitos países, as máscaras tornaram-se uma parte essencial da nossa existência. Agora, antes de sairmos de casa temos de verificar não só se pegamos a carteira e as chaves, mas também se pegamos nossas máscaras.

Essa mudança no dia-a-dia, junto de toda a pandemia, é um marco histórico. E isso serviu de inspiração para muitos. Hoje, vamos falar sobre o famoso designer Steffen Kraft (também conhecido como ICONEO), que decidiu integrar máscaras faciais em suas ilustrações.

“Durante o bloqueio, foi difícil trabalhar. Eu tinha muito trabalho a fazer, mas me senti paralisado”, conta o designer ao Bored Panda. “Eu estava lutando para estimar essa nova situação sem perder meu otimismo. Pensei em começar a trabalhar novamente quando a pandemia acabasse. A única coisa que eu poderia fazer era fazer “arte corona”. Eu tinha tantas ideias sobre a pandemia…”, completa.

Algumas das artes são literalmente desenhadas em torno de uma máscara facial, tornando-a uma coisa completamente diferente, enquanto outras são ilustrações digitais destacando questões importantes sobre o tema ou simplesmente estimulando a imaginação dos espectadores.

Quando questionado sobre como surgiu a ideia de criar tal série de ilustrações, o designer deixou claro: “Fazer arte com máscaras faciais é minha maneira de converter uma coisa estranha e assustadora em algo interessante e divertido. Em algumas ilustrações, estou focando no problema do desperdício de usar máscaras descartáveis. Elas estão colocadas no chão como folhas no outono.”

Assim, deixamos uma seleção de 16 ilustrações feitas por Steffen Kraft que, além de lindas, possuem valor crítico sobre o desperdício exacerbado e a poluição do meio ambiente. Também abordam o tema mais importante do ano de 2020, o coronavírus.

Confira!

Para conferir mais sobre o artista, acesse sua conta no Instagram ou no Linktree.

 

Com informações de Bored Panda

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.