Arroz com ovo está entre os 30 melhores pratos em ranking da América Latina

O nosso amado prato de arroz com ovo serve a mesa do rico e do pobre e já é um clássico na alimentação do brasileiro. A novidade é que agora ele alcançou um status inimaginável.

REDAÇÃO CONTI outra

Um prato simples, mas amado por muitos, o bom e velho arroz com ovo é uma ótima pedida quando quando você está com preguiça de cozinhar algo mais elaborado, ou quando a geladeira está pobre de ingredientes. Ele serve a mesa do rico e do pobre e já é um clássico na alimentação do brasileiro. A novidade é que agora ele alcançou um status inimaginável.

O portal especializado em alimentação, TasteAtlas, colocou o nosso arroz com ovo na posição 30 do ranking dos 100 melhores pratos da América Latina. E o mais surpreendente é que este prato simples de origem chilena ficou à frente de favoritos óbvios como os tacos e os nachos mexicanos, e o vatapá e Feijoada brasileiros.

E, para aqueles que questionam os méritos do arroz com com ovo, o TasteAtlas deu a melhor resposta: “Este prato humilde era conhecido anteriormente como ‘comida ruim’, mas hoje é apreciado por pessoas de todas as classes socioeconômicas”.

O arroz com ovo é originário do Chile, mas também é bastante popular em outros países da da América do Sul, como Argentina, Caribe, e Brasil, é claro. Aqui se serve também com feijão e é igualmente delicioso.

Resta dizer que, da próxima vez que alguém torcer o nariz para o seu digno e delicioso prato de arroz com ovo, você pode dizer que está se deliciando com um dos 30 melhores pratos da América Latina.

***

Redação CONTI outra. Com informações de upsocl

Imagem de Angelo Rosa por Pixabay

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.