Arrasado, jovem se despede de seu cão depois de ter movimentado milhões para salvá-lo

"Perdi o meu melhor amigo, o meu filho, o meu companheiro de viagem e o meu tudo. É difícil seguir em frente quando tudo o faz lembrar dele. Eu gostaria de poder fazer algo para aliviar essa dor.”, disse o jovem.

CONTI outra

Todos os momentos que passamos com nossos entes queridos têm um valor indescritível que guardamos no fundo de nossos corações. E algo muito semelhante acontece com nossos animais de estimação, que para muitos tornam-se membros da família.

Mas, como sabemos, todo terão que partir em algum momento. E dizer adeus a alguém tão querido nunca é fácil, Ninguém está adequadamente preparado para uma despedida.

Este é o drama de Merv Tolentino Dumanat, das Filipinas. Por meio de suas redes sociais, foi compartilhando por alguns meses, dia após dia, seu sofrimento após o diagnóstico de seu querido cão Shadow, uma delicada doença que o fazia ficar cada dia mais debilitado.

 

Merv tocou o coração de muitos e a história de Shadow começou a se espalhar pelo mundo, a tal ponto que milhões de pessoas acompanharam minuto a minuto as recaídas, os tratamentos, os diagnósticos, as transfusões…

A cada passo ao longo da doença de seu cachorro, ele sempre esperava por um milagre, apenas imaginar sua despedida o horrorizava…

O adorável husky siberiano compartilhou momentos emocionantes com seu dono e sua página está cheia de mensagens comoventes, que conseguiram tornar a história de Shadow viral:

“Um cão não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou burro. Dê-lhe o seu coração e ele lhe dará o seu … Os cães não são a nossa vida inteira, mas eles a completam. Sempre!”, Escreveu Merv.

Até que infelizmente o inexorável aconteceu e Shadow cruzou o arco-íris, conforme relatado por Merv em meio a uma dor indescritível:

“Perdi o meu melhor amigo, o meu filho, o meu companheiro de viagem e o meu tudo. É difícil seguir em frente quando tudo o faz lembrar dele. Eu gostaria de poder fazer algo para aliviar essa dor.”, Merv exclamou, arrasado.

“Essas pequenas vidas curtas que nossos animais de estimação têm que passar conosco, e eles passam a maior parte delas esperando que cheguemos em casa todos os dias”, acrescentou.

Merv encerrou com uma mensagem comovente, que ele acompanhou com familiares e amigos no enterro de Shadow.

“Não sei como começar sem Shadow na minha vida. Não consigo parar de chorar e não consigo dormir. Não sei como ir em frente e aliviar a dor. Fiz tudo o que pude para te salvar, meu amor. Eu gostaria que fosse um pesadelo do qual eu queria acordar. Papai não sabe como acordar sem você. Existem muitos outros objetivos de viagem. Devíamos comemorar seu aniversário. Papai sempre vai te amar. Sinto como se tivesse perdido outra parte do meu coração e da minha alma. A sombra é tudo para mim. Deus ajuda-me!”, disse tocando os corações de milhares de pessoas nas redes sociais.

***
Redação Conti Outra, com informações de Zoorpreendente.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.