Arquiteta constrói mini casa em apenas 10 dias a valor bastante acessível

Já imaginou levantar sua casa própria em apenas 10 dias, gastando muito menos do que gastaria para construiur uma casa convencional? Pois foi exatamente o que fez a arquiteta brasileira Camilla Pereira.

CONTI outra

Já imaginou levantar sua casa própria em apenas 10 dias, gastando muito menos do que gastaria para construiur uma casa convencional? Pois foi exatamente o que fez a arquiteta brasileira Camilla Pereira, do escritório Porto Quadrado.

Em entrevista para o Ciclo Vivo, Camilla contpu que a procura pelas chamadas ‘tiny houses’ aumentou no último ano com a pandemia do novo coronavírus. “Acredito que o isolamento despertou outros interesses nas pessoas. Depois do choque inicial nós voltamos para o essencial, buscando uma experiência mais intimista, mais conectada com a natureza e mais consciente”, disse.

A arquiteta explica que, para a construção de uma tiny house em território nacional, é necessário um investimento de R$ 2 mil a cada metro quadrado. Vale destacar que a indicação de espaço para manter uma boa qualidade de vida é de 20 m² no total.

O conceito da construção de uma tiny house é parecido com o de uma construção industrializada em aço: peças ou blocos que já vêm montados da indústria. No caso da tiny house, a própria casa.

“Basicamente, é necessário que tenhamos uma base e instalação de água e luz. A construção de uma tiny house pode durar, em média, 10 dias apenas”, disse Camilla.

***
Redação Conti Outra, com informações de Ciclo Vivo.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.