Há muitas formas de amor. Amamos nossos parentes, principalmente nossos pais, amamos nossos amigos, filhos, animais de estimação. E, para muitos, também existe um espaço no peito para o amor pelo futebol.

O futebol, mais do que um simples esporte, é um fenômeno cultural que motiva e encanta milhões de pessoas ao redor do mundo. Alguns países, inclusive, mais do que outros.

Isso se torna ainda mais evidente quando, a cada quatro anos, a Copa do Mundo acontece.

A mais recente ocorreu no final de 2022 no Catar . E foi nesse mesmo torneio que a Argentina venceu brilhantemente seu terceiro Mundial, após 36 anos de seca, após ter vencido o Mundial de 1986.

@j51n69 / TikTok

Os argentinos foram a loucura e comemoraram em grande estilo o desempenho do time, com o destaque para o desempenho do camisa 10 Messi.

Dentre o mar de pessoas que vibravam pelas ruas pintadas de branco e azul claro estava um jovem que, nos ombros, carregava uma caixa com as cinzas de seu pai para que ele também, de alguma forma, estivesse presente naquele momento.

@j51n69

 

@j51n69

O momento foi capturado em imagens e compartilhado pelo usuário @j51n69 em sua conta na rede social TikTok . “Eu (o) carrego porque partiu minha alma, a Argentina é assim”, escreveu ele na publicação.

@j51n69♬ sonido original – juan

Quando perguntaram ao rapaz o que tinha naquela caixa, ele respondeu emocionado: “Meu velho, amigo. As cinzas do meu velho”, contando também que seu pai faleceu há 5 meses.

 “(Eu o trouxe) para comemorar, para comemorar”, disse o jovem.

“Seu pai está orgulhoso, amigo sortudo”, “Respeito, irmão”, “O amor de filho é infinito”, foram alguns dos comentários que o vídeo recebeu.

***

Com informações de Upsocl







LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES



As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.