Apresentador Rodrigo Rodrigues falece aos 45 anos por complicações do coronavírus

Faleceu nesta terça-feira o apresentador Rodrigo Rodrigues, do Troca de Passes, da Sportv. Ele teve uma trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19.

REDAÇÃO CONTI outra

Faleceu nesta terça-feira, aos 45 anos, o apresentador Rodrigo Rodrigues, vítima de trombose venosa cerebral decorrente da Covid-19. Ele estava internado por complicações do novo coronavírus desde o último sábado (25) na unidade de terapia intensiva do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

No último dia 13, após ter tido contato com um amigo diagnosticado com Covid-19, Rodrigues também testou positivo para a doença. O apresentador seguia o isolamento em casa desde então, sendo acompanhado por uma equipe médica da Rede Globo, emissora onde trabalhava.

De início, manifestou sintomas leves da Covid-19, como falta de paladar e olfato, entretanto a situação mudou no último sábado, quando deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.

Segundo o boletim médico do hospital, foi diagnosticada uma trombose venosa cerebral, e o apresentador passou por uma cirurgia na noite de domingo para aliviar a pressão intracraniana. Nesta terça, porém, ele não resistiu e teve morte encefálica confirmada.

Rodrigo Rodrigues atualmente apresentava o programa Troca de Passes, na SporTV. Antes disso, teve passagens por Bandeirantes, SBT e Tv Cultura, onde integrou a equipe do programa Vitrine, comandado por Marcelo Tas.

Além do jornalismo, Rodrigo também se dedicava à música, sua segunda grande paixão. Como guitarrista, montou em 2008 a banda “The Soundtrackers”, especializada em tocar trilhas de grandes sucessos do cinema.

***
Imagem de capa: arquivo pessoal

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.