Quem não queria largar o emprego e começar a viver a vida dos seus sonhos viajando pelo mundo? Isso é o que fez uma mulher norte americana, que trabalhou em marketing corporativo por sete anos e acabou não se adaptando ao sistema.

Seu trabalho lhe causava ansiedade e ataques de pânico, então um dia ela criou coragem, pediu demissão e comprou uma velha van para viajar e trabalhar de forma independente e remota.

Hilary Bird tem 30 anos e é natural de New Hampshire, nos Estados Unidos. Ela admite que viajar sempre foi uma de suas grandes paixões, mas devido ao seu trabalho em marketing corporativo, teve que deixar seu sonho de lado por vários anos.

Hilary não estava satisfeita com o que estava fazendo da vida. Ela não gostava de trabalhar em empresas e a ideia de viajar fazia cada vez mais barulho em sua cabeça. “É o maior sonho: ser minha própria chefe, trabalhar remotamente e viajar para onde meu coração quiser. Mas dar o salto para a vida de freelance me assustou”, ela explica em seu site.

@green.van.go / Instagram

Ela estava tão frustrada com o que estava fazendo que seu corpo começou a dar sinais: ela desenvolveu ansiedade e ataques de pânico. “Foi quando eu soube que precisava fazer uma mudança rápida, não deixaria a ansiedade comandar minha vida”, explica Hilary.

@green.van.go / Instagram

O tempo passou e Hilary começou a investigar. Ele tinha vários amigos que haviam iniciado uma vida autônoma e nômade, vivendo nas estradas e sendo completamente felizes. Era disso que ela precisava.

@green.van.go / Instagram

Em novembro de 2019, chegou a data chave. Hilary respirou fundo, largou seu emprego na empresa que estava e começou a viver seu sonho: “Larguei meu emprego, encontrei um caminhão barato que atendia às minhas necessidades e comecei o projeto de cinco meses de construí-lo com meu pai. Ao longo do caminho, abordei contatos antigos e comecei a trabalhar como freelancer”, explica ela.

@green.van.go / Instagram

E a aventura que a faria imensamente feliz começou. Ele gastou cerca de 5 mil dólares no projeto de seu automóvel/casa, que nomeou como “Green Van Go”.

@green.van.go / Instagram

Tudo estava pronto em maio de 2020. Hilary levou sua nova casa verde de 1999 e saiu para a estrada. Desde aquela data, ela viajou mais de 15.000 milhas, passando por Idaho, o Nordeste do Pacífico e Arizona.

@green.van.go / Instagram

Hilary está atualmente na Califórnia e conta sobre seu trabalho, quando começou a contatar pessoas através do LinkedIn: “Agora tenho três empregos freelance de meio período, todos com amizades antigas, o que é ótimo porque posso ser muito transparente sobre a minha situação.”

@green.van.go / Instagram

A mulher também admite que sua ansiedade diminuiu e que é, sem dúvida, uma das melhores decisões que tomou em sua vida. “Era como se todas essas coisas que eu temia fazer agora se encaixassem perfeitamente. Eu juro, quando você começa a seguir seus sonhos, o universo te escuta e te ajuda”, reflete.

@green.van.go / Instagram
@green.van.go / Instagram

Por fim, em seu site, Hilary oferece conselhos a todas as pessoas que, como ela, desejam ousar mudar de estilo de vida.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.