Após ser abandonada por antigos donos, gatinha com heterocromia e dedos extras se torna estrela do Instagram

Felizmente, ela encontrou uma nova família que a adotou. Sua nova dona, Karen, ajudou a transformá-la em uma estrela do Instagram!

Ana Carolina Conti Cenciani

É inacreditável o quanto essa gatinha é linda e única. Sansa é uma gata de Nova York que foi negligenciada e abandonada por seus donos anteriores quando ela tinha apenas um ano e meio.

Felizmente, ela encontrou uma nova família que a adotou. Sua nova dona, Karen, ajudou a transformá-la em uma estrela do Instagram. “Sansa é uma gata incrivelmente doce, gentil e amorosa”, conta a tutora Karen ao Bored Panda.

Agora, Sansa tem 5 anos e se destaca na multidão. Ela tem heterocromia, o que significa que ela possui olhos de cores diferentes. Além do mais, ela tem polidactilia, ou seja: nasceu com mais dedos do que o normal. Sansa tem 6 dedos nas patas dianteiras e 4 e 5 nas traseiras.

sansa.thecat

A dona da linda gatinha também revela que Sansa adora seguir ela e seu marido pelo apartamento e “nunca falha” em reivindicar seu lugar em seus colos. Sansa também é muito inteligente e sabe como conseguir exatamente o que deseja.

“Quando ela está com fome e quer ser alimentada, ela se certifica de se esticar bem no meio do corredor para bloquear nosso caminho para a cozinha, olhando para sua tigela de comida vazia”, conta a companheira humana da bichana.

sansa.thecat

Karen e seu marido adotaram Sansa em julho de 2016 quando ela tinha 1 ano e meio de idade em um evento de adoção em Manhattan. “Disseram-nos que ela foi abandonada pelos proprietários anteriores, mas não sabemos por quê. Ela está agora com 5 anos, completando 6 anos no dia 1º de dezembro (seu aniversário estimado, pois ela não tinha registros) ”.

sansa.thecat

De acordo com Karen, Sansa levou vários meses para se adaptar à vida em sua nova casa. “Ela estava extremamente medrosa e tímida no início – sempre que um de nós abria a porta da frente, ela fugia a para o armário ou para trás do console da TV. Ela começou a confiar em nós depois de alguns meses e lentamente começou a relaxar cada vez mais perto de nós.”

sansa.thecat

“Quando ela finalmente encontrou coragem para se sentar no meu colo pela primeira vez, eu literalmente chorei!”, conta Karen emocionada.

sansa.thecat

Além de ter episódios de ansiedade- por conta de ter sido abandonada nas ruas de Nova York- a gatinha também sofre de hiperestesia felina, um tipo de distúrbio convulsivo que pode causar episódios de agitação e até automutilação. Karen dá a Sansa óleo de CBD para animais de estimação, que ajudou a conter seus episódios.

Karen e seu marido, Jack, esperam aumentar a conscientização sobre a adoção de gatos com necessidades especiais e geneticamente diferentes como Sansa. A página do Instagram da gata documenta seu dia a dia e mostra exatamente como lidar com diversas situações. Sansa é o único bichinho do casal, então já sabemos que deve ser a rainha da casa!

sansa.thecat
sansa.thecat
sansa.thecat
sansa.thecat
sansa.thecat

 

Com informações de Bored Panda

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 19 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui notícias que são boas de se ler.