Rafael Coutinho, filho da cartunista Laerte, publicou um texto em suas redes sociais falando sobre o estado de saúde da artista. De acordo com ele, a artista foi internada foi internada na UTI do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, nesta segunda-feira, 25.

Ainda de acordo com Rafael, o quadro de Laerte “ainda não é grave”, mas que “requer cuidados mais rigorosos” e que ela deve permanecer pelo menos uma semana na UTI.

Laerte, de 69 anos, havia anunciado na sexta-feira (22) que testou positivo para Covid-19.

Veja o post feito por Rafael:

Laerte é considerada uma das grandes cartunistas do Brasil, tendo passado pelo Estadão, Folha de S.Paulo e jornais icônicos de resistência durante a ditadura como o Pasquim.

Entre os seus personagens mais conhecidos estão os Piratas do Tietê, o super-herói de moral questionável Overman e o crossdresser Hugo/Muriel, que usa o humor para discutir os preconceitos contra transsexuais.

Em 2009, Laerte Coutinho assumiu sua identidade LGBT+ . Desde então, muitas de suas charges abprdam situações vividas por crossdressers ou pessoas transgênero.

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.