Após diagnóstico de Covid-19, Laerte é internada em UTI de SP

"Acendam uma vela e mandem boas vibrações, ela está precisando.", escreveu Rafael Coutinho, filho da artista, em um post nas redes sociais.

CONTI outra

Rafael Coutinho, filho da cartunista Laerte, publicou um texto em suas redes sociais falando sobre o estado de saúde da artista. De acordo com ele, a artista foi internada foi internada na UTI do Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, nesta segunda-feira, 25.

Ainda de acordo com Rafael, o quadro de Laerte “ainda não é grave”, mas que “requer cuidados mais rigorosos” e que ela deve permanecer pelo menos uma semana na UTI.

Laerte, de 69 anos, havia anunciado na sexta-feira (22) que testou positivo para Covid-19.

Veja o post feito por Rafael:

Laerte é considerada uma das grandes cartunistas do Brasil, tendo passado pelo Estadão, Folha de S.Paulo e jornais icônicos de resistência durante a ditadura como o Pasquim.

Entre os seus personagens mais conhecidos estão os Piratas do Tietê, o super-herói de moral questionável Overman e o crossdresser Hugo/Muriel, que usa o humor para discutir os preconceitos contra transsexuais.

Em 2009, Laerte Coutinho assumiu sua identidade LGBT+ . Desde então, muitas de suas charges abprdam situações vividas por crossdressers ou pessoas transgênero.

***
Redação Conti Outra, com informações de Isto É.
Foto destacada: Reprodução/Redes Sociais.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.