Aos 75 anos, aposentado faz bilhete inusitado pedindo para conhecer os cães dos vizinhos e tem a melhor resposta

Quando David Whitehead se mudou para uma residência no interior da Inglaterra, o silêncio que antes parecia confortável logo virou ausência.

Aos 75 anos, aposentado, viúvo e longe da antiga rotina de professor, ele percebeu que uma parte importante da sua vida havia desaparecido: a convivência com cães.

Acostumado a viver cercado de animais durante boa parte da vida, sentia um vazio que os livros e os programas de TV já não preenchiam.

contioutra.com - Aos 75 anos, aposentado faz bilhete inusitado pedindo para conhecer os cães dos vizinhos e tem a melhor resposta

Leia tambémBaseado em uma história real, mãe desesperada tenta achar filha neste filme espetacular da Netflix

Como o novo local onde morava não permitia animais de estimação, David resolveu apostar em algo inusitado: escreveu uma carta simples, à mão, endereçada aos vizinhos, pedindo algo bem específico — se poderia conhecer os cachorros da vizinhança e, com sorte, acompanhá-los em algum passeio pelo bairro.

No bilhete, explicava sua situação com delicadeza e deixava o número de telefone para quem quisesse responder. Apesar do tom respeitoso, ele sabia que podia não receber resposta alguma.

O que aconteceu, no entanto, foi completamente inesperado. A carta foi compartilhada por um morador nas redes sociais, e em pouco tempo passou a circular por todo o Reino Unido.

Pessoas de vários bairros começaram a escrever para David oferecendo a companhia de seus pets, e o que era para ser apenas um gesto tímido virou uma rede de afeto espontâneo.

Em poucos dias, David passou a sair de casa quase diariamente para encontrar seus novos companheiros — de todos os tamanhos, raças e temperamentos.

Além dos cães, ganhou também conversas e conexões com os donos dos animais, muitos deles emocionados com o gesto corajoso e gentil de um vizinho até então desconhecido.

Hoje, os passeios com os cães são parte essencial da rotina de David. Ele reencontrou o tipo de companhia que tanto valorizava, não apenas no contato com os bichinhos, mas também nas trocas afetuosas com seus tutores.

Tudo começou com uma carta escrita à mão, e terminou com uma agenda cheia de encontros e sorrisos.

Leia tambémNão existe filme ruim com Mads Mikkelsen! Veja 5 produções incríveis com o ator para assistir em casa

Compartilhe o post com seus amigos! 😉