Nunca é tarde para seguir o caminho dos bons hábitos e há quem se encontre em plena maturidade com paixões que antes não conhecia. Esse parece ser o caso de Lesley Maxwell, uma mulher de 64 anos de Melbourne, Austrália, que impressionou a todos com seu incrível físico atlético, mesmo já sendo avó.

Não é comum ver alguém da idade dela tão aplicado a praticar esportes, mas no caos de Lesley fica evidente todo o esforço e as horas de treino que ela completa semanalmente para manter seu corpo em tal forma. E é que, em poucas palavras, ela é obcecada por academia e exercícios, então ela treina 5 vezes por semana.

@lesleymaxwell.fitness / Instagram
@lesleymaxwell.fitness / Instagram

Parte do que Lesley quer alcançar, além de satisfazer seu amor pelos treinos, é incentivar outros idosos a aderirem a práticas esportivas e não acreditarem que são atividades apenas para jovens .

“Saúde e condicionamento físico não são apenas uma questão de aparência. É uma sensação… e não há sensação melhor do que ter um corpo saudável e forte. A questão é que ninguém mais pode fazer o esse trabalho para você. Mesmo que você os pague para trabalhar para você”, disse a avó, segundo o The Sun.

@lesleymaxwell.fitness / Instagram

É por isso que Lesley usa suas redes sociais para promover esse estilo de vida, mas também para mostrar a evolução de seu corpo para seus seguidores, que estão sempre atentos às novidades da avó atleta.

“Preciso treinar tanto para a saúde física quanto mental. Quando nos exercitamos, nosso cérebro produz neurotransmissores de bem- estar chamados endorfinas. Isso é muitas vezes referido como o ‘ alto do corredor ‘, mas qualquer atividade aeróbica pode produzir a mesma sensação. E para mim isso é musculação. Espero que você se sinta feliz e incrível”, escreveu Lesley em uma de suas postagens no Instagram.

@lesleymaxwell.fitness / Instagram

É justamente nessa rede social que ele costuma mostrar o andamento de suas rotinas, os resultados e também conselhos para quem tem interesse em entrar no mundo do exercício .

Algo que também é extremamente importante para ela é que as pessoas entendam que a idade não é um limite para fazer as coisas. É por isso que ele respondeu sem pensar a um usuário que “ela nunca será velho demais para usar um biquíni “.

“Eu definitivamente acho que as mulheres se tornam mais fortes à medida que envelhecem, mais confiantes e mais sexy, especialmente se estivermos em forma e saudáveis “, acrescentou.

“Na verdade, podemos reverter o processo de envelhecimento através de uma alimentação saudável e exercícios eficazes (…) Isso nos torna mais confiantes e sexy”, enfatizou.

Parte de sua fama na internet se deve à neta, Tia Christofi, que se encarregou de publicar suas fotos e vídeos nas redes sociais e torná-la conhecida como uma “avó sexy”, apelido que ela mesma lhe deu.

Além disso, ele teve que esclarecer que suas fotos são completamente verdadeiras, após os usuários sugerirem que elas foram editadas .

***
Traduzido e adaptado de upsocl

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.