Aos 25 anos, uma jovem indiana se tornou a piloto mais jovem de seu país e realizou seu sonho

Ela está fazendo história! Sonhava em pilotar um avião pelo mundo desde criança e lutou desde os seus 15 anos para adquirir a sua licença.

Ana Carolina Conti Cenciani

A jovem indiana Ayesha Aziz, de 25 anos, sonhava em pilotar um avião desde muito pequena e viajar o mundo com esse veículo. Voar sempre foi o que mais a animou e dirigir um avião foi a melhor opção para um de seus principais objetivos: fazer algo único e desafiador. Então, depois de se mudar da Caxemira para Mumbai, em Maharashtra, ela começou a trabalhar para realizar seu maior desejo.

Foi assim que, com apenas 15 anos, obteve a licença para pilotar, tornando-se a aluna mais jovem em 2011. Além disso, durante seu treinamento na NASA, em 2012, ela conheceu seu ídolo, a grande piloto Sunita Williams.

Em suas aulas, recebeu treinamento para voar um jato MIG-29 na base aérea russa de Sokol e em 2017 finalmente conseguiu se formar em aviação no Bombay Flying Club (BFC), obtendo uma licença comercial para voar. Então, aos 25 anos e no presente ano de 2020, tornou-se a mulher mais jovem a pilotar um avião comercial para uma companhia aérea.

Ayesha Aziz / Instagram

“Acho que as mulheres da Caxemira estão indo muito bem, especialmente na educação. Todas as outras mulheres na Caxemira estão fazendo mestrado ou doutorado. O povo do Vale está indo muito bem (…). Nessa profissão, o estado mental deve ser muito forte porque você vai levar 200 passageiros e é uma grande responsabilidade (…). Tenho muita sorte de ter pais que me apoiaram em tudo. Sem eles, eu não teria sido capaz de chegar onde estou hoje. Busco crescer constantemente, profissional e pessoalmente. Meu pai é meu melhor modelo ”, conta Ayesha Aziz disse ao ANI News.

Ayesha Aziz / Instagram

E apesar dos horários difíceis e da complexa dinâmica de trabalho, ela fica muito feliz por enfrentar todos esses desafios.

Ayesha Aziz / Instagram

Pois não são desafios quaisquer para Ayesha, porque são eles que a levaram a realizar os seus sonhos e a tornar-se uma mulher referência e uma pessoa com realizações únicas.

Ayesha Aziz / Instagram

A jovem de 25 anos que tem entre seus principais fãs o namorado e o irmão mais novo recebe muito apoio de sua família. Ela é um exemplo para todos!

Ayesha Aziz / Instagram

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




Ana Carolina Conti Cenciani
Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.