Animais percebem a presença de seres espirituais. Essa afirmação é verdadeira?

Será que eles realmente enxergam seres espirituais? 

O site Virgulistas publicou uma possível explicação para reação dos gatos e cães que, em determinados momentos, mantém o olhar atento e até reagem a locais onde nós olhamos, mas não vemos nada.

Mas será que eles realmente enxergam seres espirituais?

Abaixo, vamos expor o que a ciência tem a dizer sobre esse assunto polêmico.

“Na verdade, os animais têm uma capacidade de enxergar algumas frequências que nós humanos não temos essa mesma capacidade. Pois são coisas invisíveis para os olhos humanos – ou seja: gatos e cachorros têm a capacidade de ver nitidamente os raios ultravioletas, e isso é uma habilidade presente em outros animais mamíferos.

O tipo de luz UV tem um “comprimento de onda”, muito além da que é possível de ser detectada pela visão humana. Já que nossa retina tem uma espécie de filtro que não nos dá essa visão mais aprofundada.

Os pesquisadores da City University of London conseguiram comprovar que a anatomia dos olhos dos animais possibilita essa forma de visão, principalmente dos raios de luz tipo UV. Para isso eles estudaram e analisaram a retina de mamíferos já mortos, como gatos, cachorros, macacos, pandas, ouriços e furões. Talvez seja por isso que seu pet, muitas  vezes, interage com alguma coisa que aos seus olhos não é visível.”

 

Agora, como nós também não vemos os espíritos, não podemos provar que cães e gatos, além dos raios de luz UV, também vejam algo do além, né.

***

Editorial CONTI outra. Com informações de Virgulistas.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.