Ana Maria Braga anuncia demissão de responsável por exibir macacos em caso de racismo

Na tarde desta segunda-feira (1), a apresentadora Maria Braga anunciou a demissão da responsável por exibir imagens de macacos enquanto ela falava sobre o caso de racismo contra os filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. O episódio aconteceu no “Mais Você” (TV Globo) de hoje.

“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”, escreveu Ana Maria no Twitter. A apresentadora também usou o Instagram para gravar um vídeo pedindo desculpas pelo erro.

Na abertura do Mais Você, a apresentadora prestou solidariedade a Bruno e Giovanna e mencionou a entrevista concedida pelo casal à jornalista Maju Coutinho, para a edição de ontem do “Fantástico” (TV Globo). No momento em que o programa de Ana Maria exibiria um trecho da entrevista, entrou no ar um vídeo com imagens de macacos.

“Entrou um VT errado aí, a gente vai corrigir. É o VT da Giovanna, que fala da situação que ela passou”, disse a apresentadora depois que a exibição do vídeo foi interrompida.

contioutra.com - Ana Maria Braga anuncia demissão de responsável por exibir macacos em caso de racismo

Após a situação, Ana Maria elogiou a atitude de Giovanna Ewbank: “Sabe que eu fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. […] O que a Giovanna falou, falou certo. Se fosse uma mãe preta, ela poderia ser tachada de louca. Então, parabéns, Giovanna, por sua reação. Você pôs a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. E é assim que tem que ser”, disse.

O erro na exibição das imagens causou forte reação dos espectadores, que repercutiram o assunto nas redes sociais.

Momentos depois, o Mais Você exibiu a matéria que continha as imagens dos macacos. A reportagem falava sobre Jorginho, um macaco bugio-preto nascido em cativeiro na cidade de Barreiras, na Bahia. A espécie corre risco de extinção no estado.

“Essa imagem aí que entrou fora de hora no começo do programa”, explicou a apresentadora ao vivo.

***
Redação Conti Outra, com informações de Splash.
Fotos: Reprodução/Globoplay.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.