O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorado todo dia 04 de fevereiro e a data é utilizada para conscientizar e educar as pessoas sobre a doença.

Ana Furtado, apresentadora, jornalista a atriz foi diagnosticada com câncer de mama em 2018 e divulgou sua cura no ano seguinte. Ela utilizou suas redes sociais para postar um vídeo comovente, onde fala sobre sua relação com a doença.

Na legenda da publicação, Ana escreveu: “Eu tive câncer. Mas o câncer nunca me teve. A todos que encaram um diagnóstico, passam pelo tratamento e vivem as várias dores e vitórias dessa jornada, que não é fácil, mas é possível, eu desejo coragem. Você não está sozinho (a)”.

O vídeo é de uma entrevista antiga que a apresentadora concedeu no ano de 2018. Durante a conversa, Furtado conta como encarava a doença antes de receber a notícia de que estava curada.

“Eu entendi que eu deveria ter uma relação com a minha doença não de guerra, de conflito. Mas de harmonia, de paz. Porque onde existe guerra, não existe diálogo. Eu não conseguirei jamais expulsar essas células que estão dentro de mim e que depois possam vir a voltar, se eu não encontrar um equilíbrio dentro de mim. Enquanto eu der ao câncer um poder que ele não tem, ele vai sempre me superar, vai ser sempre mais forte do que eu”, disse a apresentadora em setembro de 2018.

Ana teve seu câncer descoberto a partir de exames de rotina. A apresentadora sempre fala sobre o assunto e aproveita datas importantes para colocar isso em pauta.

Com informações de Yahoo

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.