Xie Xu é um chinês de 18 anos que conquistou a admiração de milhões de pessoas no mundo por sua incrível demonstração de amizade com Zhang Chi, um jovem de 19 anos que sofre de uma doença que o impede conseguir se locomover sozinho.

Zhang sofre de distrofia muscular, o que afetou a mobilidade de suas pernas e, à medida que sua condição progredia, ele começou a ter mais dificuldade para andar. No entanto, Xie não hesitou em ajudá-lo e desde então se ofereceu para levá-lo de sua casa para a escola todos os dias, para que ele não perdesse a oportunidade de se educar.

Conforme noticiado pela ABC News, os dois jovens são alunos do Daxu High School e quando Xie percebeu a situação que seu colega estava vivendo, se ofereceu para carregá-lo nas costas até a escola. Após esse gesto nobre, os dois se tornaram melhores amigos.

Segundo o diretor da escola, Guo Chunxi, o jovem Xie foi apelidado de ‘O Melhor Aluno da China’ e sua solidariedade é verdadeiramente admirável: “Embora eles não sejam uma família, Xie o ajudou abnegadamente. É algo inspirador e comovente”, acrescentou.

Além disso, o diretor expressou que Zhang não tem conseguido um tratamento adequado para sua doença devido à falta de recursos de seus familiares e aos cortes naquela área de saúde da China, mas com o esforço diário de seu melhor amigo, pôde ao menos continuar com sua formação acadêmica: “Graças à ajuda de Xie, Chi nunca perdeu uma aula”, acrescentou.

Após a divulgação da história dos dois jovens, milhares de pessoas aplaudiram sua amizade e muitas pessoas se organizaram para ajudar Zhang.

****

Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.