Amizade entre família orangotango e grupo de lontras rende as fotos mais fofinhas que você verá hoje

A inesperada amizade entre uma família orangotango e um simpático grupo de lontras causou muita surpresa, principalmente entre aqueles que ainda não sabiam que os animais são perfeitamente capazes de sentir empatia e de estabelecer profundos laços afetivos.

REDAÇÃO CONTI outra

Nasceu no zoológico Pairi Daiza, em Brugelette, na Bélgica, a mais improvável das amizades, entre uma família de orangotangos e um grupo de lontras anãs asiáticas. A sintonia entre eles é tamanha não dá para acreditar que se tratam de animais de espécies diferentes.

A amizade entre eles floresceu depois que os funcionários do zoológico decidiram colocar um rio no território dos macacos, o que possibilitou o surgimento das lontras. Daí em diante, ninguém sabe exatamente como se deu essa aproximação. O que é certo é que todos agem como uma feliz vizinhança convivendo em harmonia.

Na família orangotango estão Ujian, 24, Sari, 15 e seu filho Bernai, três. Fotografias extraordinárias mostram os três cumprimentando seus amigos incomuns enquanto passeiam pelo complexo.

Uma imagem mostra o orangotango mais jovem, Berani, parecendo brincar de esconde-esconde com uma lontra, que descansa sob uma plataforma de madeira.

De acordo com os administradores do local, permitir que duas espécies de animais convivam e interajam é um enriquecimento para ambas as partes.

“Dois fatores são muito importantes para o bem-estar de um animal em cativeiro: o tamanho do recinto e a qualidade de vida que ele proporciona seu recinto”, disse Mathieu Goedefroy, porta-voz do zoológico.

Além disso, Goedefroy acrescentou que as lontras realmente gostam de sair da água para brincar com seus grandes amigos peludos.

Se até orangotangos e lontras podem conviver harmoniosamente, acho que já é hora de você fazer as pazes com os seus desafetos, não é mesmo? Fica a dica!

***
Redação Conti outra. Com informações de Nation

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.