Ame quem você é e seus filhos vão amar a vida

As crianças dependem dos pais para tudo, desde a saúde física até a sua saúde emocional. Por isso os pais e as mães devem estar cientes da profunda importância que exercem na vida dos seus filhos desde o primeiro minuto de suas vidas.

CONTI outra

Ame quem você é e seus filhos amarão a vida

Os pais, desde o momento em crianças que nascem, se tornam os professores mais importantes, aqueles que realmente ensinam lições de vida para os seus filhos.

As crianças dependem dos pais para tudo, desde a saúde física até a sua saúde emocional. Por isso os pais e as mães devem estar cientes da profunda importância que exercem na vida dos seus filhos desde o primeiro minuto de suas vidas.

Ser pai ou mãe é a coisa mais grandiosa que você pode fazer em sua vida, e é que até a palavra “importante” é bem curta em relação ao que realmente significa a parentalidade.

Ame quem você é e seus filhos vão amar a vida: Um filho depende de você

Um bebê que chora depende de você para se acalmar, para dormi, cresçer saudável  e aprender coisas da vida.

Quando crescem e se tornam crianças ou adolescentes, dependem de você para ter boa saúde física, para aprender a se comportar na vida. Cabe aos pais educar com uma disciplina positiva e levar em conta a Inteligência Emocional.

Há muitas lições de vida que você deve ensinar a seus filhos. Lições que os ajudarão a encarar os desafios do mundo real com graça e confiança.

Pais e mães têm a tarefa e a responsabilidade (embora seja realmente um grande privilégio) de ensinar valores a seus filhos.

Esses pequenos seres dependem dos pais e o que você ensina a eles marcará suas vidas para sempre.

Tudo que você faz é para você e para seus filhos

Tudo o que você faz nesta vida é para você e para seus filhos, desde as tarefas mais mundanas, como fazer comida ou limpeza, levá-las à escola ou ensinar-lhes regras de convivência. Assim também acontece com as amizades, relacionamentos … você ensina de tudo na vida, e isso é necessário porque a vida, às vezes, realmente difícil e eles têm que aprender a lidar com as adversidades que podem ser encontradas ao longo do caminho.

Um pai e uma mãe são os primeiros professores de uma criança. Vai depender primeiramente deles fazer o melhor que puderem. Há algumas lições que você deve ensinar a seus filhos para que eles saibam como aproveitar plenamente a vida.

Lições que você deve ensinar aos seus filhos

Em seguida, seguem algumas lições de vida que você pode ensinar a seus filhos e, claro, que você deve primeiro aprender sua importância para que você também possa desfrutar de seus benefícios:

  • As pessoas entram e saem de nossas vidas e todas elas ensinam lições que valem a pena aprender.
  • Você sempre tem o que você precisa na vida, se você acha que não, é porque você está indo pelo caminho errado. A chave é ser grato no momento presente.
  • É bom amar as pessoas, isso significa que você está vivo.
  • Você deve amar a si mesmo por quem você é e não se importar muito com o que os outros dizem sobre você.
  • Não leve as coisas que acontecem demais para o coração porque levar as coisas como algo pessoal não leva a lugar nenhum. É melhor conversar com os outros com empatia e assertividade.

Mas, além de ensinar essas lições, é necessário que seus filhos o vejam curtindo a vida e preguem com o seu exemplo. Ame quem você é e o que você é, aproveite a vida de seus filhos e os seus, deixe-os ver que a família é a coisa mais importante na vida … e ande junto com eles no caminho da felicidade.

***

Com informações de Só Escola

Imagens meramente ilustrativas: cenas do filme “Pais e filhas”.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.