Ambulância muda rota para que paciente (em estado terminal) realize o seu último desejo

Há poucos dias, o perfil oficial de serviço de ambulâncias de Queensland, na Austrália, compartilhou uma história emocionate em seu Facebook.

Há poucos dias, o perfil oficial de serviço de ambulâncias de Queensland, na Austrália, compartilhou uma história emocionate em seu Facebook.

Sharon, uma moradora da cidade de Gold Coast, teria ligado para a emergência solicitando que o seu marido, Ron,72 anos, um paciente em estado terminal, fosse levado ao hospital para receber tratamento paliativo.

Ao saber que o homem mal comia há dois dias, as paramédicas Kate e Hanna perguntaram: “Se você pudesse comer qualquer coisa, o que seria?”. “Um sundae de caramelo”, disse Ron.

O desejo de Ron foi atendido pela equipe, a ambulância parou em um drive-thru para que Ron pudesse saborear sua sobremesa favorita na ambulância. A esposa disse que foi um ato inesperado de bondade e fez registrar o momento.

“Ele colocou um sorriso no rosto”, comentou. “Era o típico Ron. Ele nunca dirá não a um sundae de caramelo”, disse a mulher.

A filha do paciente comentou: “Meu pai aproveitou muito este momento, e foi a última coisa que ele foi capaz de comer por si mesmo. Eu e minha mãe não podemos agradecer o suficiente ao serviço por toda ajuda e compaixão”, escreveu.

Histórias de atendimento humanizado e de profissionais empáticos e de espírito nobre fazem renovar a nossa fé na Humanidade.

Via Revista Pazes.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.