Tammy Waddel é um professora que dedicou 30 anos de sua vida à educação e formação de crianças e adolescentes, mas infelizmente, no ano de 2018, ela acabou falecendo.

A professora viveu uma luta intensa contra o câncer, que não conseguiu vencer. Porém, antes de falecer, fez um “pedido final” que hoje, depois da sua morte, nos faz a recordar com ainda mais admiração.

Twitter: @DrBradJohnson

A professora que tinha como lema a sua “paixão pela alfabetização e que todas as crianças mereçam a oportunidade de aprender”, fez um belo gesto antes que seu último suspiro a deixasse:

Ele pediu que para em seu funeral as pessoas trouxessem mochilas cheias de material escolar em vez de flores. E assim foi.

Twitter: @DrBradJohnson

A imagem foi compartilhada no Twitter onde alcançou mais de 15 mil retuítes, e também foi compartilhada nos fóruns do Reddit onde conquistou o amor dos usuários.

O primo de Tammy falou com a o BuzzFeed e declarou:

“Ela sempre sentiu um vínculo com os alunos necessitados, quer eles precisassem de materiais, ou de um abraço. Ela achava que eles precisavam mais de mochilas do que de flores.”, conta Brad Johnson.

Os quase 100 professores que trabalharam com Tammy foram os que carregaram seu caixão e, após o funeral, carregaram as mochilas e formaram uma fila inteira gerando essa imagem marcante.

É incrível como uma professora tão comprometida foi capaz de fazer um marco em carreira mesmo depois de partir. Como disse seu primo Johnson: “ela inspirou com seu ensino e sua última lição inspirou literalmente o mundo todo”.

Com informações de UPSOCL

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.