Aluno avisou sobre ataque em escola há duas semanas: “A gente não acreditou.”
Foto: Reprodução

Um estudante da Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, teria alertado sobre suas intenções de realizar um ataque na instituição duas semanas antes de fazê-lo nesta segunda-feira (23), deixando uma vítima e duas pessoas feridas. O suspeito, que é aluno da escola, foi apreendido pela Polícia Militar.

O ataque ocorreu por volta das 7h30, durante a segunda aula do dia, quando o aluno de 16 anos começou a disparar contra seus colegas. Carla, uma aluna da escola, relatou que a tragédia começou com explosões de bombas e o som de tiros, levando ao pânico geral na instituição.

“Atiraram duas bombas em cima da minha sala, e eu fiquei desesperada. Quando eu olhei, tinha muita gente correndo. […] Muita gente acabou caindo da escada, uma menina cortou a perna. Eu me machuquei também porque segurei uma menina”, disse Carla.

contioutra.com - Aluno avisou sobre ataque em escola há duas semanas: "A gente não acreditou."
Foto: Reprodução

Uma estudante do Ensino Médio, Maria Isabel, descreveu os momentos: “Eu estava no banheiro quando ouvi os disparos, quando sai do banheiro, vi algumas pessoas caídas na porta da sala do lado (…). As pessoas começaram a correr e aí eu vi que era do primeiro ano.”

O relato mais alarmante veio da própria Carla, que afirmou que o atirador havia ameaçado com antecedência realizar o ataque devido ao seu descontentamento com os colegas. “Ele avisou que ia fazer. A gente não acreditou. Ele falou que ia fazer, porque não gostava da gente. Foi umas duas semanas atrás. A gente não acreditou porque não sabia que ele ia ter coragem”, disse a aluna.

O caso foi encaminhado para o 70º Distrito Policial de São Paulo, onde o adolescente suspeito será ouvido. Até o momento, as autoridades não divulgaram mais informações sobre o incidente.

contioutra.com - Aluno avisou sobre ataque em escola há duas semanas: "A gente não acreditou."
Foto: Reprodução

As investigações sobre o ataque na Escola Estadual Sapopemba continuam, e a comunidade escolar e os familiares das vítimas aguardam respostas para entender como tal tragédia pôde acontecer.

Com informações de Terra







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.