Entre as muitas consequências da pandemia de coronavírus está o agravamento da grave crise econômica que o país enfrenta. Com a paralisação do comécio e das atividades que promovem aglomeração, muitos trabalhadores perderam seus empregos, ou então foram impossibilitados de ganhar o seu sustento.

Um setor que têm sido especialmente atingido pela crise é o de eventos. Centenas de milhares de profissionais se encontram neste momento em situação de desalento, tentando encontrar maneiras de continuar sobrevivendo à crise.

Felizmente, alguns destes profissionais podem continuar contando com seu salário mensal durante a pandemia, mesmo que estejam temporariamente impossibilitados de exercer seu ofício. Isso acontece graças à correção de caráter e à empatia de empregadores que, apesar da crise, têm se esforçado para honrar seu compromisso com aqueles que garantem o sucesso do seu empreendimento.

Um bom exemplo de empregador que não abandonou seus funcionários à propria sorte nestes tempos difíceis é o DJ e empresário Alok. Ele está sem fazer shows há 1 ano e por isso teria que demitir boa parte da sua equipe. Foi então que ele optou por não demitir seus funcionários e vender o avião que utilizava para fazer suas turnês. Com o valor da venda, ela poderá arcar com o custo de mais de 40 pessoas de sua equipe nos próximos meses.

E esta não é a primeira vez que Alok demonstra ser uma pessoa preocupada com o próximo. No passado, o artista fez a impressionante doação de R$ 27 milhões para criar uma instituição de combate à fome no Brasil. A renda vem dos direitos sobre o seu personagem no jogo Free Fire.

Que a titude de Alok sirva de exemplo a seu grande público. Precisamos nos unir e olhar pelo próximo neste momento tão delicado!

***
Redação Conti Outra, com informações de Record TV e Curta Mais.
Foto destacada: Reprodução/Instagram.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.