Adolescentes criam linha direta para contar piadas e passar mensagens de esperança a idosos em isolamento

O isolamento social, que não têm sido fácil para ninguém, pode ser ainda mais cruel com idosos que vivem sozinhos e não podem receber a visita de seus familiares. É justamente por isso que iniciativas como esta são tão importantes.

REDAÇÃO CONTI outra

Como meio de entreter idosos solitários durante a pandemia de coronavírus, uma equipe de estudantes canadenses do ensino médio criou uma linha direta que reproduz mensagens pré-gravadas de positividade.

O projeto, que foi batizado de Joy4All, foi lançado por estudantes do programa de liderança recreativa Ever Active Schools, administrado pelo Conselho de Educação de Calgary (CAN).


Os jovens dizem que criaram a linha direta gratuita como um meio de confortar idosos em quarentena na América do Norte. No entanto, pessoas de todas as idades são incentivadas a ligar para pára a linha direta e aproveitar a seleção regularmente atualizada de piadas, histórias, meditações guiadas e mensagens educacionais.

Caso as restrições sociais persistam durante o verão norte-americano, os adolescentes esperam continuar atualizando o conteúdo da linha direta até que os idosos estejam livres do auto-isolamento.

“Muitas pessoas que estão em isolamento se sentem muito sozinhas longe das suas famílias”, disse à CBC o professor Jamie Anderson, incentivador da iniciativa. “Então, estamos apenas tentando preencher algumas das lacunas e trazer a eles um pouco de alegria e leveza durante esses tempos difíceis.”

Os jovens também são incentivados a enviar suas próprias mensagens e gravações através do site Joy4All .

“Crianças e jovens podem enviar suas próprias mensagens escritas, conteúdo e até gravações!”, diz o site. “Nossas mensagens são de bondade, criatividade e alegria, especialmente para os idosos indígenas isolados, bem como para aqueles que chegaram recentemente ao país, como imigrantes e refugiados.”

***

Redação CONTI outra. Com informações de goodnews

Photo by Andrea Piacquadio from Pexels

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.