Adolescentes australianos filmam encontro com tubarão durante mergulho; assista.

Um mergulho em família acabou se tornando um encontro com um tubarão, vídeo mostra o momento.

CONTI outra

Aconteceu em uma tarde de Nova Gales do Sul, na Austrália. Os irmãos da família Henley estavam mergulhando em Bully Beach, no sul de Sydney até que se depararam com algo aterrorizante: um tubarão.

“Foi tudo muito assustador e, quando o vi pela 1ª vez, não pensei que fosse real”, diz Baxter Henley. Baxter e sua irmã, Taia, foram os primeiros a ver o tubarão. O irmão, Jobi, e o pai, Scott, estavam mergulhando perto deles.

Scott conta que ouviu um grito “de gelar o sangue” então precisou verificar o que estava acontecendo. “Tentei acalmá-los e impedi-los de entrar em pânico, ao mesmo tempo em que bolava um plano para voltar à terra firme, pois estávamos a 150 metros da costa”, diz Scott.

O irmão Jobi conta que não havia visto o tubarão, mas entrou em ação para salvar sua família. O plano deu certo e os irmãos conseguiram se salvar deste momento aterrorizante.
Os tubarões não são comuns na região, mas este registrou o 3º aparecimento atípico do animal em um período de 24h.

A calma e estratégia da família foram elogiadas pelas autoridades. “Deve ter sido uma experiência apavorante, mas eles fizeram um ótimo trabalho ao ficar de olho no tubarão”, diz o salva-vidas Anthony Turner.

“É uma história para eles contarem a seus filhos quando ficarem mais velhos”, acrescenta.
Baxter conta que ficou muito assustado e que a experiência o abalou um pouco, mas deixou claro que o oceano faz parte de sua vida e da vida de sua família.

A seguir, a reportagem da BBC News que mostra os registros feitos pelos irmãos muito corajosos!

Com informações de BBC News

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.