Depois de dias desaparecida, essa jovem norte-americana foi encontrada depois de fazer sinais com a mão que representavam um pedido de ajuda. Ela havia aprendido os movimentos através das redes sociais.

Seu desaparecimento foi dado da semana passada, através de um aviso feito por seus pais à polícia do Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Depois de dois dias, a jovem foi vista em um carro no Kentucky. Um motorista de outro veículo reconheceu o sinal que a jovem fazia com a mão para pedir ajuda.

Depois de reconhecer o sinal, o motorista alertou a polícia. “Ele notou uma passageira no carro fazendo sinais com as mãos que são conhecidos na rede social TikTok como uma forma de pedir ajuda em caso de violência doméstica”, diz nota da polícia local.

Além disso, o motorista responsável pelo reconhecimento do gesto afirmou à polícia que a adolescente parecia estar assustada e que o carro estava sendo dirigido por um homem mais velho.

Depois do alerta, a polícia encontrou o carro em uma estrada interestadual e prendeu o motorista, James Herbert Brick, de 61 anos.

Foto: Laurel County Sheriff’s Office

A adolescente, de apenas 16 anos disse à polícia que tinha sido sequestrada na Carolina do Norte e passado por quatro Estados diferentes.

De acordo com a Canadian Women’s Foundation, uma entidade que ajuda mulheres em situação de violência doméstica, o movimento realizado pela garote consiste em mostrar a palma da mão, dobrar o dedão para dentro e depois fechar a mão, com os dedos cobrindo o dedão. Confira a imagem explicativa:

Foto: CANADIAN WOMEN’S FOUNDATION via BBC

O sinal foi ensinado em uma campanha feita nas redes sociais que viralizou no ano de 2020, no inicio da pandemia. A ideia era ajudar vítimas de violência doméstica a pedirem socorro sem precisar falar, já que as estatísticas desse tipo de violência aumentaram muito devido à quarentena.

Com informações de G1

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.