Adolescente adentra casa em chamas para salvar idosa que tinha ficado presa

Histórias como essa nos fazem ter ainda mais fé nas próximas gerações.

CONTI outra

O protagonista desta história é Marcus Evans, um corajoso adolescente de 19 anos de uma pequena cidade chamada Baglan, no País de Gales, Reino Unido. Em maio de 2021, ele se tornou o herói de uma idosa de 79 anos ao salvá-la de umincêndio que consumiu sua casa.

Tudo começou quando Marcus estava voltando para casa e de repente viu fumaça saindo de uma das casas na estrada. Imediatamente, o jovem chamou o corpo de bombeiros, mas optou por na casa porque ouvia uma pessoa pedindo lá dentro. Em entrevista à Metro UK, Marcus explicou: “Achei que levaria alguns minutos para a ajuda chegar, então decidi tentar entrar, porque pude ouvir uma mulher tossindo dentro de casa.”

Marcus acrescentou: “A primeira vez que não consegui, a fumaça estava muito intensa. Então eu tive que sair para respirar e depois voltar para dentro para procurá-la. Ela estava deitada no chão perto da porta dos fundos e naquele momento ela estava inconsciente, mas felizmente eu consegui tirá-la de lá.”

Depois de alguns minutos, os bombeiros chegaram e ajudaram o jovem e a velha. Embora ela tenha sofrido ferimentos graves com o incêndio, eles conseguiram transferi-la para um hospital de emergência e, apesar do fato de que eles tiveram que colocá-la em coma induzido, felizmente os médicos conseguiram estabilizá-la.

Mais tarde, a notícia do ato heróico de Marcus se espalhou no Reino Unido e milhares de pessoas dedicaram homenagens ao jovem e ele até recebeu reconhecimento especial de uma instituição de caridade chamada Team Ruby, que é responsável por arrecadar fundos para causas locais. Eles contaram que concederam um reconhecimento econômico a Marcus e destacaram sua ação rápida: “A coragem e a bravura demonstradas por um jovem tão inspirador para todos nós”.

Por outro lado, a organização aplaudiu sua decisão de ajudar a avó e na mensagem acrescentaram: “Muito bem Marcus, estamos todos muito orgulhosos de você”, já que infelizmente Marcus perdeu sua mãe em 2019 devido ao câncer e ao jovem. mencionado na entrevista ao Metro UK: “Eu não pude salvar minha mãe, então eu queria salvar a de outra pessoa.”

Por fim, em entrevista à BBC, Marcus mencionou que devido às lembranças da perda de sua mãe Clare, ele estava determinado a evitar que isso acontecesse com outra família: “Eu sei o que é perder sua mãe. Eu não quero que ninguém passe por isso. Meus instintos naturais vieram e pensei: ‘ajuda essa mulher, porque eu sei que ela pode ter filhas, filhos'”.

Certamente um jovem muito corajoso!

***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.