Adidas produzirá 11 milhões de tênis usando plástico dos oceanos

Os ambientalistas e defensores do consumo sustentável tem mais uma vitória para comemorar. A Adidas anunciou que produzirá, em 2019, cinco milhões de pares de calçados usando o plástico que estão nos oceanos.

A iniciativa surgiu em 2015, em um trabalho conjunto entre a Adidas e os ambientalistas da Parley for the Oceans. Os resíduos utilizados na confecção dos tênis e de outros itens de vestuário são retirados de áreas litorâneas. Sobre a marca e os planos para expandir a produção destes produtos, Eric Liedtke, membro do conselho executivo da Adidas, disse: “…Com produtos Adidas feitos de plástico reciclado, oferecemos aos nossos consumidores um real valor agregado, além da aparência, funcionalidade e qualidade, porque cada sapato é uma pequena contribuição para a preservação de nossos oceanos”.

A Adidas admite que não é possível se livrar de todo plástico, mas tenta compensar esses usos. Eles doaram 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,7 milhão) para o Fashion for Good, uma plataforma de moda sustentável, com a intenção de contrabalançar o impacto ambiental de seu uso de plástico.

Além de calçados, a Adidas também está em parceria com estilistas como Stella McCartney para criar roupas esportivas elegantes e sustentáveis.

Pronto, já é possível sair por aí desfilando seu ativismo ecológico dos pés à cabeça! Gostou da ideia?

***

*Com informações de updateordie.com







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.