A sexta-feira 13 se aproxima, e será de lua cheia

Sendo supersticioso ou não, é quase impossível ignorar o fato de que esta sexta-feira promete chegando. Além de cair no dia 13, a noite ainda promete lua cheia.

REDAÇÃO CONTI outra

Sim, estamos próximos daquela data que muitos temem, outros amam, e poucos conseguem ignorar, a sexta-feira 13. E desta vez ela traz algo a mais. É que neste dia a lua estará cheia, deixando a data ainda mais ainda mais misteriosa.

Esta vai ser a segunda vez que que esta coincidência acontece em 2019. A primeira foi em setembro, mas antes disso fazia duas décadas que o evento não ocorria. A última vez tinha sido em outubro de 2000 – aquele ano em que era para ter acabado o mundo.

A Nasa, Agência Espacial Americana, informou que a lua estará completamente cheia a partir desta quinta-feira (12), e passa pela sexta-feira em seu ápice, permanecendo até o domingo. Ou seja, quem quiser tomar um banho de lua cheia terá três dias pára fazer isso.

Estudiosos têm se dedicado há algumas décadas a investigar a influência do satélite natural da Terra em nossas vidas, do corte de cabelo, passando pelo sono, até o ciclo de fertilidade das mulheres.

Especialistas dizem que o calendário biodinâmico, que inicialmente era usado para aconselhar os agricultores nas plantações, seria capaz de concluir qual dia é ideal para a colheita das uvas. Na astrologia, há quem diga que, quando a Lua passa pelos signos de Sagitário, Leão e Áries, a produção pode tornar o vinho mais saboroso.

***

Redação Conti outra. Com informações de Correio Brasiliense

Photo by samer daboul from Pexels

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.