A pessoa que destrói a sua saúde mental não pode ser o grande amor da sua vida

A pessoa destrói a sua saúde mental. Faz você se perder de quem realmente é. Só traz incertezas, dúvidas, medo e insegurança para o seu coração e você insiste em achar que isso é o amor da sua vida.

Em alguns momentos você se pega pensando o que mais precisa suportar. O que mais precisa mudar. Acha que não está sendo paciente o suficiente. Talvez a mudança leve anos e você precise estar ali, você pensa. E então, você acredita que precisa aguentar tudo isso. Mas não precisa.

Não confunda o amor que tudo suporta, com o amor que tolera o que Deus não planejou para um relacionamento. Quando a bíblia diz suportar todas as coisas se refere a momentos difíceis: as provações. Isso acontece quando o dinheiro falta no fim do mês. Quando a doença vem. Quando você perde o emprego. Mas em hipótese alguma se refere a suportar ser mal tratado. Até porque o mesmo verso diz: Quem ama, não maltrata. E é isso: quem ama quer te ver bem. Deseja sua felicidade. Vibra com suas conquistas. É paz. É leveza e não um peso, na sua vida.

Preste atenção porque Deus deseja que você tenha um relacionamento feliz. Saudável. Ele deseja alguém que te faça bem. Então, não tem como alguém destruir o seu emocional, fazer joguinhos, fazer você mais chorar do que sorrir e ainda assim, ser o amor da sua vida. Pare de aceitar o que você não precisa e não merece. Amor não é essa montanha russas de emoções que você vive. Você merece mais do que isso.

Frase: Júnior Meireles
Texto: Thamilly Rozendo

Photo by Christian Fregnan on Unsplash







Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.