A nova Mulher Maravilha dos quadrinhos é brasileira e vem da Amazônia

A nova heroína da DC se chama Yara Flor e vem de uma tribo de amazonas do Brasil. Já estamos sonhando com um filme da personagem!

REDAÇÃO CONTI outra

A quinta-feira (15) começou com um anúncio que abalou os fãs brasileiros de quadrinhos no Brasil. A DC Comics, editora responsável por personagens clássicos como Superman e Batman, apresentou uma nova Mulher Maravilha, a Yara Flor, que vem de uma tribo de amazonas do Brasil.

Segundo o editor do grupo de Superman, Jamie S. Rich, a heroína é do Brasil, mas é uma imigrante nos Estados Unidos.

“Apesar da gente ver ela atualmente ativa como a Mulher-Maravilha, eventualmente vamos descobrir sua origem – parcialmente com ela entendendo o que isso significa, de onde ela é, por que isso e´ela, como ela se relaciona com Diana e com as outras amazonas.”. conta Reich.

O editor ainda revelou que Yara terá características opostas às da Mulher Maravilha original.

“Diana Prince é uma deusa, então ela sempre está um pouco acima de nós. Esta é uma chance de meio que voltar a uma das raízes antigas da Mulher-Maravilha, na qual Diana tentava ser uma humana e aprender como ser humana. Agora vamos na direção oposta – como uma humana aprende a ser uma deusa?”

A trama da nova super-heroína da DC foi apresentada na edição de agosto da HQ “Wonder Woman Annual #4”. Na publicação, uma nova tribo de amazonas foi descoberta no Brasil.

Yara irá integrar o próximo grande evento da editora nos quadrinhos. “Future State”, previsto para começa em janeiro de 2021, com duração de dois meses. A história deve misturar personagens clássicos e novos.

Com isso, a maior parte das séries regulares de HQs vai ser substituída por edições especiais focadas no evento. Entre elas está “Future State: Wonder Woman”, que vai ter Yara como protagonista.

Vale destacar, entretanto, que a Mulher-Maravilha original, Diana Prince, continuará sendo destaque em outras publicações.

***
Redação CONTI outra. Com informações de G1

Imagem divulgação

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




REDAÇÃO CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.