A Liga dos Campeões é o crème de la crème do futebol europeu. Independentemente das mudanças que estejam sendo feitas no formato da competição e do escrutínio que ela receba em termos de controvérsia e corrupção, é talvez o melhor torneio do mundo no que diz respeito ao futebol de clubes e cada equipe quer fazer parte dele. O fato de a Inglaterra receber quatro vagas automáticas é prova do padrão da Premier League, e com o Manchester City, Chelsea e Liverpool tendo solidificado seu espaço nos três primeiros colocados, ela deixa apenas o quarto lugar para ser conquistado.

Se você achava que as chances de ganhar a Premier League eram um mercado difícil de prever, a imprevisibilidade na batalha por um lugar na Liga dos Campeões faz com que tudo o resto se torne desproporcional. Ainda há vários times competindo por aquele esquivo quarto lugar, e com muito futebol para jogar até o final da temporada, a competição está esquentando ferozmente e muito provavelmente irá para o último dia. Vamos dar uma olhada em algumas das equipes em disputa e avaliar suas chances de se classificar para a competição de clubes de elite da Europa.

Arsenal

É realmente difícil pensar que o Arsenal poderia estar realisticamente se qualificando para a Liga dos Campeões de futebol na mesma temporada em que foi 18 em meados de setembro. Apesar da perda do talismã Pierre-Emerick Aubameyang em janeiro, os Gunners se saíram bem e mantiveram uma sólida posição na liga que os mantém em boa posição para um assalto final aos três primeiros colocados. Houve um tempo sob Arsène Wenger quando o Arsenal era um campeão europeu e “apenas” terminar em quarto lugar foi considerado sem sucesso aos olhos de seus fãs – você se pergunta quanto esses fãs pagariam por um quarto lugar agora.

West Ham United

Embora a inconsistência possa ter afetado os resultados recentes do West Ham United, David Moyes estará se divertindo algum tempo fora dos holofotes após o grande início da temporada dos ferros de passarinho, que reconhecidamente passou despercebida. Os londrinos do leste estão no seu melhor quando jogam sem pressão, e embora os empates consecutivos com os esforçados Leicester City e Newcastle United não sejam ideais, ainda há tempo para voltar aos eixos. Objetivamente falando, o West Ham ainda pode vencer a Liga Europa, mas um empate duro com o Sevilla, o La Liga, só irá exacerbar seu já magro elenco, e poderá amolgar suas atividades domésticas caso jogue todos os seus proverbiais ovos em uma cesta.

Manchester United

Olhando para o dia de abertura da temporada, quando o Manchester United despachou confortavelmente o rival Leeds United 5-0, as previsões do apostas online a equipe de Ole Gunnar Solskjær para o título, e isso foi antes mesmo de eles terem reassinado Cristiano Ronaldo! No entanto, os Red Devils gastaram muito dinheiro, mas, sem dúvida, nas áreas erradas como uma defesa vazante e meio-campo desdentado os colocou na periferia dos lugares europeus, e apesar da saída de Solskjær, o gerente interino Ralf Rangnick não conseguiu capturar a imaginação dos fiéis do Old Trafford até o momento. Ainda há tempo para dar a volta por cima, mas dizer que o United se lisonjeou ao enganar nesta temporada é um eufemismo grosseiro.

Tottenham Hotspur

Para o outro lado do norte de Londres agora e Tottenham Hotspur foram outro lado envolvido no carrossel gerencial da Premier League – trocando Nuno Espírito Santo por Antonio Conte. O experiente italiano conquistou o título com o Chelsea em 2017, mas claramente precisa de algumas janelas de transferência para que este time de Spurs se recupere. Se Conte conseguir tirar o melhor de Harry Kane, que parece ter redescoberto seu toque de gol nos últimos tempos, então há uma chance externa de que eles possam ficar em quarto lugar nesta temporada Betfair App. Se não, porém, esperar que eles estejam lá na próxima temporada, depois de uma limpeza em massa e da chegada de alguns rostos novos mais adequados à filosofia italiana bem furada.

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.