A importância do design de interiores para decorar a casa

A nossa casa deve ser o local onde nos sentimos melhor, mais seguros, mais confortáveis, mais felizes e, para tal, reconhecer a importância do design de interiores é fundamental. É uma ajuda imprescindível para termos a casa com que sempre sonhamos.

CONTI outra

A nossa casa deve ser o local onde nos sentimos melhor, mais seguros, mais confortáveis, mais felizes e, para tal, reconhecer a importância do design de interiores é fundamental. É uma ajuda imprescindível para termos a casa com que sempre sonhamos.

Assim, o design de interiores é a área que planeia, idealiza e realiza projetos de determinados espaços, combinando na perfeição o aspecto funcional, com a qualidade de vida e com os gostos de cada cliente.

Além disso, com a evolução das novas tecnologias é, muitas vezes, possível fazer a planta baixa online, pelo que, mais rapidamente poderá ver o que foi pensado e preparado especialmente para si.

Depois de tantos meses confinados em casa, apercebemo-nos, de facto, de que o lar é o nosso porto seguro. E isso levou-nos a pensar numa série de mudanças que gostaríamos de fazer, de modo a dar mais qualidade ao tempo que passamos em casa.

Mas nem sempre temos a capacidade para o fazer. Afinal, não é uma questão de estética ou algo supérfluo. O design de interiores traz soluções para os espaços e processos de eficiência para o dia a dia, que nos permitem poupar tempo e até agilizar tarefas.

Vantagens em ter um projeto de design de interiores

Ter um profissional ao seu lado, a acompanhá-lo neste processo, seja numa casa nova, seja para uma renovação, vai ser algo muito útil. Saiba porquê:

– É feito um estudo prévio da casa e do estilo de vida dos proprietários, para saber quais os aspetos em que se focar na elaboração da proposta apresentada;
– Tem acesso à planta baixa online, para rapidamente ver o projeto e planear até eventuais alterações, sem ter de perder muito tempo com isso;
– Pode trabalhar com profissionais com largos conhecimentos e experiência sobre muitos temas, como cores de tintas, materiais mais indicados, disposição da mobília e até qual o melhor tipo de iluminação;
– Tem a facilidade de ter alguém que conhece outros profissionais que podem ser fundamentais no processo, como arquitetos, carpinteiros, pintores ou fornecedores, por exemplo;
– Não ter de lidar diretamente com os problemas que possam aparecer é, de facto, uma grande vantagem, até pela falta de conhecimentos e de tempo – ter um profissional de design de interiores do nosso lado permite evitar estas questões;
– É a sua oportunidade de ter realmente a casa com que sempre sonhou.

Um bom design de interiores em casa traz benefícios para a saúde

Se calhar nunca pensou em como a decoração de sua casa ou até a disposição dos móveis pode afetar a sua saúde, mas tal pode mesmo acontecer.
Se pensarmos, então, nessa lógica de que a casa é o local onde devemos ter o nosso maior conforto, então, a ideia faz sentido. E isso porque:
– Temos uma casa adequada aos nossos gostos e necessidades;
– Dá-nos mais motivação em manter a ordem e a limpeza regularmente;
– O termo funcionalidade ganhará toda uma nova dimensão, pois os móveis, os acessórios e até os elementos decorativos passarão a fazer todo o sentido.

Por isso, já sabe: da próxima vez que precisar de dar uma renovação à sua casa, atente ao que um profissional de design de interiores têm para partilhar consigo. A sua vida vai mudar, para muito melhor.

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS




LIVRO NOVO: FABÍOLA SIMÕES




COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.