A comparação dessas fotos nos mostra como Greta Thunberg inspirou milhões

Sua pequena mobilização foi cativando dezenas e centenas de pessoas que, depois de ver a perseverança e convicção de Greta, decidiram se juntar a ela em sua luta.

CONTI outra

Com apenas 16 anos de idade, a ativista sueca conseguiu convocar grandes multidões depois de se manifestar sozinha todas às sextas-feiras para exigir que os líderes mundiais agissem contra as mudanças climáticas.

Tudo começou em um inverno de agosto de 2018. Como fazia toda sexta-feira, Greta Thunberg havia deixado a escola para ficar em frente ao parlamento sueco com uma placa que dizia “greve escolar pelo clima”.

Ela manifestava diante da negligência e falta de ação dos líderes mundiais contra as mudanças climáticas, uma crise ecológica que tem muitas áreas do mundo em situações críticas. Greta ciente disso, tentou lidar da melhor maneira possível. Sozinha a princípio, mas depois conquistou muita gente e milhões foram adicionados às manifestações.

Em várias dessas sextas-feiras Greta convocava alguns amigos. E depois, gradualmente, as pessoas foram se juntando ao ato semanal, sua pequena mobilização foi cativando dezenas e centenas de pessoas que, depois de ver a perseverança e convicção de Greta, decidiram se juntar a ela em sua luta. E não apenas o exemplo dela os comoveu, mas também o fato de que o mundo está em um período de inflexão no qual sérias medidas devem ser tomadas.

 

Atualmente, milhões de pessoas demonstram seguir o exemplo de Greta Thunberg. Que hoje está em Nova York participando de eventos da ONU sobre a crise climática. Com seu discurso poderoso e convincente, que também é, acima de tudo, extremamente sincero, Greta continua a adicionar adeptos, forçando os líderes mundiais a se juntarem a ela e agirem contra aquecimento global.

“Nascemos neste mundo, teremos toda a nossa vida com esta crise. Nossos filhos, netos e gerações futuras também (…) Não vamos aceitar isso. Estamos em greve porque queremos um futuro e seguiremos em frente.” – Greta disse à Reuters.

Segundo o prefeito da cidade de Nova York, nas ruas de Manhattan, mais de 60.000 pessoas manifestaram-se junto à Greta na grande marcha pelas mudanças climáticas. Uma grande demonstração de como sua influência cresceu e seu movimento se espalhou.

 

Com informações de UPSOCL

Precisa de ajuda? Conheça a nossa orientação psicológica.


COMPARTILHE

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




CONTI outra
As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.