5 hábitos que transformam sua casa em um lugar tóxico

Nossa casa é um lugar sagrado que muitas vezes não valorizamos. Ela deve ser um local onde a calma prevalece, pois é um lugar onde você pode descansar, além de passar bons momentos com sua família.

Nós geralmente temos certos hábitos em nossa casa que acabam a tornando cada vez mais tóxica sem que percebamos.

Como saber se a nossa casa está se tornando tóxica? Nós lhe diremos quais são os hábitos que geram um lugar tóxico, desta forma você pode evitá-los da maneira que for possível para você.

Gritar

Isso é algo muito comum em todas as casas e as razões pelas quais as pessoas gritam geralmente são muito variadas, às vezes elas o fazem porque estão longe uma das outras, porque ficam desesperadas e às vezes porque querem estar certas. A verdade é que se torna um hábito e tudo o que você esconde é nada menos que violência.

Assim, uma sugesão é que todos os membros da família evitem gritar. Lembre-se de que os gritos são sempre um sinal da incapacidade de administrar a situação.

Hostilidade

Se ao entrar em sua casa você sentir que um grande peso cai sobre seus ombros, provavelmente é devido ao fato de você respirar uma atmosfera de hostilidade. Isso significa que o ambiente possui atitudes hostis e aqueles que ali vivem assemelham-se a adversários.

Recomenda-se que as pessoas que moram na casa concentrem-se em resolver os problemas em vez de sempre colocar a culpa nos outros indivíduos.

Drama

Todos nós passamos momentos dramáticos em nossas vidas, mas se isso acontecer em nossa casa, a única coisa que vai acontecer é o drama diário ser acionado, gerando o desespero, a frustração e a depressão.

Em face de alguma adversidade, recomendamos que você mantenha uma atitude e pensamento positivo, e que isso também se espalhe para os outros, tornando a atmosfera mais leve.

Caos

Nossa casa é o lugar onde você passa muitas horas por dia. Portanto, um espaço desorganizado e caótico pode acabar causando caos mental, tornando-se um espaço onde você não quer estar e que gera estresse.

É difícil ter tudo em ordem, mas é essencial para que nossa casa não se torne tóxica.

Desvalorização

Finalmente, temos a desvalorização, que é não reconhecer os esforços das pessoas e minimizar continuamente suas realizações ou até mesmo ignorá-las.

Lembre-se de que cada membro da sua família é único e você deve dar o valor que ele merece.

 

Traduzido pela CONTI outra, do original de Gutenberg







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.