Advogado conquista registro da OAB aos 92 anos: “Nunca é tarde”
Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde é o mais novo advogado inscrito na OAB-GO | Foto: Divulgalçã/OAB

Domingos Pereira Valverde, um advogado de 92 anos, recebeu recentemente seu registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo inscrito na seção de Goiás. Em uma cerimônia online realizada na segunda-feira passada (29), ele recebeu sua carteira profissional. Valverde é o titular da inscrição número 69.069.

Formado em Direito em 1956 pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Valverde concluiu seu curso antes da existência do exame de Ordem e do requisito de registro na OAB.

Ao longo de sua carreira no Banco do Brasil, Valverde adiou sua inscrição definitiva. Somente na década de 1980, ele começou a trabalhar no departamento jurídico de uma empresa de transporte, onde permaneceu por mais de 40 anos.

Aposentado desde março deste ano, o advogado decidiu solicitar sua inscrição permanente na OAB. Ele tem planos de se associar a um escritório em Goiânia para compartilhar sua valiosa experiência.

“Ainda tenho muito a contribuir e a aprender. Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde.”, afirmou o advogado.

***
Redação Conti Outra, com informações do Tribuna Online.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.